segunda-feira, 25 de março de 2013

INFORME


O Engenheiro Cássio Borges, ex-Diretor Regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o DNOCS, membro honorário da ACLJ, está indignado com a repercussão negativa da invasão do órgão pela Polícia Federal, no último dia 20, que cumpria ordem judicial de busca e apreensão.

Em carta ao Presidente do Centro Industrial do Ceará – CIC, entidade que vai promover em agosto próximo um grande seminário em defesa das instituições regionais, Dr. Cássio presta esclarecimentos sobre aquela ação policial veiculada pela imprensa. Com o mesmo objetivo esclarecedor, reproduzimos abaixo trechos da missiva do confrade.

..................................................................................................................................

Na última quarta feira, dia 20, a sociedade cearense e nordestina tomou conhecimento, através da imprensa escrita e televisada, da invasão teatral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, pela Polícia Federal.

Eu e o Dr. Victor Frota, Presidente do Crea-Ce falamos ontem, pessoalmente, com o engenheiro Emerson Fernandes, atual Diretor Geral do DNOCS. Pelo que soubemos esta invasão à sede do DNOCS não tem nada a ver com a atual administração do órgão e, pelo que percebi, tampouco com a anterior.

O que "eles" estavam procurando era documentos referentes à verbas das chamadas “emendas parlamentares”, que são repassadas para as prefeituras, as quais têm sobre si a responsabilidade de fazer as devidas licitações.

Agora, se essas licitações são fraudulentas ou não, ao DNOCS não cabe nenhuma culpa, que na atualidade não tem pessoal nem para se manter em pé. Portanto, o DNOCS não tem nada a ver com aquele lamentável episódio da última quarta-feira.

O DNOCS é apenas uma "caixa de passagem" das referidas verbas dos parlamentares. Como vamos reparar perante a sociedade nordestina e brasileira mais esta imagem negativa do nosso Departamento? Culpa da Justiça, que mandou a Polícia Federal fazer aquela espetacular operação bélica em total desrespeito àquela instituição e aos seus servidores.

Esta é apenas uma satisfação que estou lhe dando em caráter pessoal e particular e, ao mesmo tempo, renovando o convite para que continuemos em frente na defesa do DNOCS. Porém, gostaria de lhe dizer que, na minha ótica, existem forças poderosas trabalhando diuturnamente nos bastidores visando a extinção dessa que é uma da mais antigas instituições federais de nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário