sábado, 2 de novembro de 2019

NOTA JORNALÍSTICA - Júlio Soares no Diálogo

RICARDO GUILHERME 
DIALOGA 
COM JÚLIO SOARES


O filósofo, teólogo, psicanalista e celebrante de "Casamentos Poéticos" Júlio César Soares, marido da poetisa Alana Alencar, ambos da ACLJ, deu entrevista ao jornalista Ricardo Guilherme, no programa “Diálogo”, que foi ao ar neste sábado, dia 02, às 20:00h, pela TVC, Canal 5 em TV Aberta e 517 pela Multiplay. 

Ricardo Guilherme, que também é nosso confrade, tem uma forma peculiar de realizar as entrevistas em seu programa, recomendando previamente a cada entrevistado que traga ao estúdio e apresente no ar um objeto-surpresa.

O objeto-surpresa é uma relíquia pessoal, ou algo muito sugestivo, que possa suscitar os temas da conversa – e o próprio Ricardo, por seu turno, também costuma exibir algo que surpreenda o convidado – geralmente alguma coisa que diga respeito à pessoa dele ou à atividade que ele exerça.

Júlio levou ao programa uma lupa e uma régua, para remeter aos regramentos, uma maçã e uma vela, para aludir ao amor, um crucifixo, para tratar da fé, areias coloridas que mixou para simbolizar o casamento. 

Por fim, como objeto surpresa, Júlio apresentou uma inflorescência de palmeira, ainda encapsulada,  que ele fez eclodir em cena, abrindo-se num lindo androceu de estames coloridos, surpreendendo de fato o apresentador e os teventes. Ricardo, por seu turno, trouxe pão e vinho, com que concluiu belamente a entrevista, referindo assim aos  símbolos bíblicos da comunhão pelo alimento, tendo em vista que o entrevistado foi monge franciscano. 

A reprise dessa edição do programa Diálogo com Júlio Soares vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 07 de novembro, pelo canal 5 da TV aberta, ou 217 da Multiplay. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário