sexta-feira, 8 de novembro de 2019

NOTA DA PRESIDÊNCIA - Grupo de Whatsapp da ACLJ.


NOTA DA PRESIDÊNCIA
GRUPO DE WHATSAPP
DA ACLJ


Se houvesse uma gincana cuja tarefa mais difícil fosse a apresentação de um gesto sensato do Presidente  Bolsonaro, o concorrente mais atento teria pelo menos a manifestação que ele fez circular, em face da soltura do ex-presidente Lula da Silva.

Bolsonaro recomendou em suas redes sociais aos seus seguidores e direitistas em geral que não reajam a provocações das esquerdas, evitem confrontos, mantenham a serenidade e preservem a paz social, que deve continuar a imperar no seio do povo brasileiro.

Lula da Silva amargou mais de um ano de prisão em regime fechado, não conseguiu eleger o seu candidato à Presidência da República, e os adeptos do petismo têm tido de suportar o ostracismo político e o trauma moral de ver seus ídolos constrangidos pelas tenazes da Justiça.

Então, é lícito e humanamente compreensível que comemorem a soltura de Lula, seu líder maior, e que voltem a sonhar com o seu retorno ao Palácio do Planalto. Então, os bolsonaristas e os direitistas em geral, que somos democratas, devemos respeitar a justificada euforia atual dos seus antagonistas ideológicos.

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) é uma entidade de intelectuais e jornalistas, que prima pela diversidade humana e pela liberdade de expressão, pela laicidade religiosa e política, constando entre seus integrantes pessoas de todas as profissões de fé e de todas as colorações ideológicas.



Então, para que se cumprisse esse desiderato de urbanidade e tolerância no âmbito do seu Grupo de Whatsapp na Internet – pois, como se sabe, essa rede social tem o potencial de provocar mágoas severas entre amigos e parentes – a ACLJ resolveu suspender temporariamente o seu fluxo de mensagens, neste momento agudo da vida nacional, em que os ânimos se exaltam em razão da decisão tomada ontem (07.11.19) pelo Supremo Tribunal Federal, que mudou sua jurisprudência em relação ao cumprimento de sentença penal condenatória confirmada em segunda instância pela Justiça Ordinária.

Na próxima semana o Grupo de Whatsapp da ACLJ na Internet vai ser recomposto, com os seus mesmos componentes, estabelecida a política de urbanidade e elegância nas mensagens postadas, compreendido que é possível e recomendável a cada um expressar livremente as suas opiniões, mas sem lhes dar caráter panfletário, de modo a não agravar aqueles confrades de pensamento diferente – ressalvada a plena isenção e total franquia para as manifestações jocosas, pois o bom-humor tem salvo-conduto para elidir quaisquer ofensas. 

Integrada por intelectuais e jornalistas de alto nível, pessoas maduras e resolvidas, obviamente cada uma tem convicções formadas a partir de sua visão pessoal de mundo, bem como paixões ideológicas bem arraigadas, de modo que todos devem ser aceitos como são e como pensam, já que não se vislumbra a hipótese de que se possam demover do que acreditam e que defendem.



COMENTÁRIO

Prudente a atitude aconselhada pelo Presidente Bolsonaro. Vai mais uma tirada folclórica do já referenciado Coronel Jofre Castelo Branco: “Calado por resposta”.

Luiz Rêgo

Um comentário:

  1. Prezado amigo,
    De toda prudente a atitude, aconselhada pelo presidente Bolsonaro. Vai mais uma folclórica do já referenciado Coronel Jofre Castelo Branco: " resposta por calado" Grande abraço. LUIZ RÊGO

    ResponderExcluir