quinta-feira, 22 de maio de 2014

NOTÍCIA (PMA)

ADÍSIA SÁ É HOMENAGEADA COM "CANTINHO DA LEITURA" NO CENTRO CULTURAL DO TRANSPORTE
(Enviado por Paulo Maria de Aragão)

A 12a Semana dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro dos Museus, promove atividades em várias capitais brasileiras durante este mês em celebração ao Dia Internacional dos Museus, registrado em 18 de maio. Com o tema “Museu: as coleções criam conexões”, a Semana dos Museus 2014 busca priorizar as coleções como testemunhos vivos da arte, da história, da ciência e da vida.

Em Fortaleza, o Centro Cultural do Transporte, mantido pela Federação dos Transportes – Cepimar realizou até sexta-feira (16), uma programação especial com exposições de fotografias e de miniaturas sobre os transportes e também visitas guiadas e a inauguração de espaço para leitura e debates. Na manhã desta terça-feira (13), foi inaugurado o “Cantinho Adísia Sá”, um espaço para leitura dedicado ao público visitante do Sest Senat, alunos, pesquisadores e comunidade em geral, homenageando a jornalista e professora Adísia Sá, um dos ícones do Jornalismo brasileiro.





"A escolha do nome da jornalista cearense Adísia Sá não poderia ser melhor indicada para o novo espaço, uma vez que se presta uma homenagem a quem sempre teve na palavra a companheira diária em sua vida como jornalista e escritora, compartilhando conhecimento com seus leitores e ouvintes ao longo de quase 60 anos de carreira profissional", comentou David Lopes de Oliveira, presidente da Federação dos Transportes – Cepimar.

Localizado dentro do espaço do Centro de Documentação, o "Cantinho Adísia Sá" funciona de segundas a sextas, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, com acesso gratuito. Os visitantes irão dispor de mais de mil títulos entre livros, revistas e documentos históricos. Mais informações através do telefone: 85- 3252.2624.

 Amanda Machado
Federação dos Transportes- CEPIMAR
Supervisora Conselho Regional Nordeste I - SEST SENAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário