domingo, 11 de maio de 2014

REPORTAGEM

FESTA MEMORÁVEL 

Deusmar Queirós, Rui Martinho, Reginaldo Vasconcelos e Alexandre Maia

Recorde de público convidado na Assembleia Aniversária da ACLJ deste ano, ocorrida neste dia 08 de maio, oportunidade em que foi empossado na dignidade de Membro Benemérito o empresário Deusmar Queirós, que fora eleito para o mais elevado grau honorífico da entidade, proposto e saudado pelo acadêmico Alfredo Marques.






Alfredo Marques e Deusmar Queirós


Maria Josefina e Fátima Veras
Também tomaram posse, como Membro Honorário a Dra. Fátima Veras, Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, e o jornalista Vicente Alencar como titular da Cadeira de nº 27, cujo Patrono Perpétuo é Patativa do Assaré.

Karla Karenina
A Professora Doutora Fátima Veras foi saudada pela atriz e poetisa Karla Karenina Fernandes, proponente do seu nome para a honorífica investidura, recebeu a pelerine ritual da confreira Maria Josefina.



Vicente Alencar, por seu turno, foi saudado pelo acadêmico Reginaldo Vasconcelos, que propusera o seu nome para assumir a cátedra efetiva fundada pelo cineasta Rosemberg Cariry.  



Agraciado, com a Comenda Jornalista Durval Aires de Menezes, o radialista e promotor de eventos Claudenor Alexandre Maia, que recebeu a medalha das mãos do Desembargador Durval Aires Filho, acadêmico honorário. 

Geraldo Gadelha e Rui Martinho Rodrigues
Geraldo Gadelha, executivo do Grupo Pague Menos, foi alvo de  homenagem da ACLJ, pelo seu emprenho e sua decisiva participação no grande sucesso do evento, recebendo das mãos do presidente Rui Martinho Rodrigues a camisa institucional da Academia.




A paracadêmica Auricélia Queirós, primeira-dama do Grupo Pague Menos, que aniversariava exatamente no dia 08 de maio, recebeu flores do marido Deusmar, bem como da ACLJ, pelas mãos da nova acadêmica, a Reitora Fátima Veras.


Ao final da solenidade, as acadêmicas  Denise Sampaio e Concita Farias descerraram o retrato pictórico da Jornalista e Escritora Rachel de Queiroz, patrona perpétua da Cadeira nº 29 da ACLJ, quadro que comporá a galeria dos paraninfos da entidade.




No terraço do Edifício Perboyre e Silva, cognominado A Casa do Jornalista, em que funciona a vetusta Associação Cearense de Imprensa – ACI, foi promovido o coquetel comemorativo da efeméride, que também superou em número de convivas as recepções anteriores.

Altino Farias, Vianney Mesquita, Reginaldo Vasconcelos,
Concita Farias e Deusmar Queirós
Recepção

Painéis Biográficos
Recepção
Recepção

Patriciana Queirós e Karla Karenina

Nenhum comentário:

Postar um comentário