sexta-feira, 2 de maio de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR (ED. Nº 634)

PENSE:
"A poesia é sempre um ato de paz" (Pablo Neruda).
  
ÉTICA
A Ética é uma necessidade em qualquer atividade da vida, principalmente profissional. No Rádio não é diferente. Tenha Ética. Use a Ética. (Jornalista Vicente Alencar).

ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DE LITERATURA E JORNALISMO
A  Academia  Cearense de Literatura e Jornalismo promoverá a sua Assembleia Geral Aniversária deste ano, no próximo dia 8 de maio, quinta-feira, na sede da Associação Cearense de Imprensa - ACI (Rua Floriano Peixoto, 735 - Centro). Para o evento estão sendo convidados todos os amigos da entidade, bem como os seus Membros Titulares, Honorários e Beneméritos.

OUTORGA DE MEDALHA
Será outorgada, na oportunidade, a Medalha Jornalista Durval Aires de Meneses ao Comunicador e Promotor de Eventos ALEXANDRE MAIA, atualmente na Rádio Assunção Cearense 620 AM. Ele foi o idealizador da micareta cearense FORTAL. A Medalha será entregue pelo Desembargador Durval Aires Filho. Todos os confrades, amigos e pessoas gradas de Alexandre Maia estão sendo convidados para o evento.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Será no próximo dia 13 de maio, a nova reunião, congregando poetas, escritores, professores, estudantes, artistas e trovadores, da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, tendo como local o auditório da Academia Cearense de Letras. O início das atividades, às 19 horas e 30 minutos. A reunião é coordenada pela escritora Margarida Alencar e pelo jornalista Vicente Alencar, com participação especial do historiador Ângelo Osmirio Barreto.

UBT CONVIDA SEUS AMIGOS PARA AMANHÃ
A diretoria da UBT FORTALEZA (União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza) está convidando,  para este sábado (amanhã), dia 3 de maio, os seus amigos, professores, estudantes, poetas, escritores, trovadores, para nova e agradável reunião, a começar por volta das 10 horas da manhã, no auditório da Academia Cearense de Letras, concluindo-se ao meio dia.

Entre outros nomes que se farão presentes, podemos citar Airton Marinho, Ana Maria do Nascimento (Aracoiaba), Antonio Paiva Rodrigues, Antonio Tavares de Lima (Itapipoca).

Barbara Mayã de Alencar, Cícero Modesto Gomes, Cléa Campelo (Pentecoste), Cleílson Morais da Silva, Décio Brandão, Francinete Azevedo, Benildes Batista, Aiace Mota Filho, Airton Soares.

Dede Lopes, Pessoinha, Giselda Medeiros, Gutemberg Liberato de Andrade, Haroldo César Paula, Hortêncio Sales Pessoa, Ilnah Soares, Ione Arruda Gomes, João de Deus Pereira da Silva.

João Udine de Vasconcelos, Jorge Pontes Lima, Deusdedit Rocha, Haroldo Lyra, Josemir Santiago, Moacir Gadelha, Pereira de Albuquerque, Faheina, Heitor Lavor, Juarez Leitão.

Lucivaldo Nascimento Silva, Luiz Gonzaga Figueiredo Arruda, Luciano Meneses Arruda, Argentina Andrade, Maria Augusta Ramos Ferreira,  Florinda dos Santos Moreira.

Maria Luísa Bomfim, Sônia Nogueira, Vera Barros, Humberto de Oliveira, Vital Arruda de Figueiredo, Zenaide Braga Marçal.

Entre os convidados, contaremos com as presenças dos amigos Júlio Carlos e César Benevides que, também, acompanham os versos em trova, além de Raimundo Nonato Ximenes, Ângelo Osmírio Barreto, Dea Campos frota, Professora Serrah Machado, Manoel Marcelino, Izete Alencar e Lúcio Silveira.

DUAS TROVAS

Hoje, ao ver-te novamente,
um fogo semi-apagado
reacendeu, no seu presente
velhas, cinzas do passado.
Giselda Medeiros

Falsidade, és a glória
passageira e merecida
que estruge a cada vitória
que conquistamos na vida!
Pereira de Albuquerque

FRANCINETE AMANHÃ
Amanhã (sábado), a partir das 15 horas, na Casa de Juvenal Galeno, na Rua General Sampaio, 1128, na reunião da Academia Feminina de Letras, dirigida por Argentina Andrade, haverá o lançamento do livro A FADA PÉROLA, de Francinete Azevedo. Apresentação de Arlene Portelada.

NÁUTICO COM LANÇAMENTO
O Náutico Atlético Cearense movimentando o seu Departamento de Cultura e Arte estará promovendo, dia 13 de maio, a partir das 19 horas, o lançamento do livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE, do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho.

SECRETARIA DE ALTO NÍVEL
Por sinal, o Náutico Atlético Cearense está cuidando da programação de mais um aniversário e, vem, como sempre, realizando um trabalho de alto nível, com a sua Secretaria Executiva, que tem à frente Avelino Dutra, sempre agindo com muita competência e dinamismo.

FUTEBOL & CIA
O Icasa, de Juazeiro do Norte, jogará à noite deste sábado, às 19 horas e 30 minutos, em Joinville, interior de Santa Catarina, diante do Joinville local, precisando de uma vitória, pois, vem de derrota em casa, por 3 a 0.

O Ceará Sporting jogará neste sábado, no Estádio Castelão, diante do Clube Náutico Capibaribe, do recife, também, pelo Brasileiro da Segunda Divisão. Horário: 16h20min.

FORTALEZA NO DOMINGO
Prejudicado, o Fortaleza Esporte clube enfrentará, neste domingo, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, com portões fechados ao público, a equipe do Cuiabá, de Mato Grosso que ontem à noite venceu o Internacional de Porto Alegre por 1 a 0.

Não Esqueça: A MOTO MATA!

SEXTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - nós somos sul-americanos.
 FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário