terça-feira, 1 de outubro de 2013

EVENTOS ACADÊMICOS



EUTIMIA NO TWEETFOR

A ACLJ prepara dois grandes eventos para este final de ano. O primeiro deles será o lançamento do livro “Eutimia – O Segredo da Felicidade Essencial”, um ensaio filosófico do acadêmico Reginaldo Vasconcelos.






A tarde de autógrafos ocorrerá no lounge da ACLJ, na planta da 7ª Edição do Tweetfor, no bosque do Hotel Marina Parque, em Fortaleza, no próximo dia 26 de outubro. Trata-se de um amplo stand onde os acadêmicos se reúnem e oferecem aos convivas exemplares de suas obras mais recentes. 

O Tweetfor é hoje uma das festas mais prestigiados do calendário de grandes eventos da cidade, promovida anualmente pelos acelejanos Alfredo Marques e Freitas Júnior, e o lançamento do livro se inserirá nas comemorações dos 40 anos da Unifor, instituição de ensino superior de que o autor é ex-aluno.


SOLENIDADE NA ACI


Em 12 de dezembro, no auditório da ACI, a ACLJ promoverá a sua 2º Assembleia Geral Ordinária deste ano, em que tomará posse na dignidade de Membro Benemérito da entidade o industrial Ivens Dias Branco, instituidor do Centro Cultural M. Dias Branco, proposto que foi para essa investidura pelo acadêmico Arnaldo Santos.


Já compõem o rol de Acadêmicos Beneméritos da ACLJ a Primeira Dama do empresariado cearense, D. Yolanda Queiroz, o Chanceler Airton Queiroz, o empresário Miguel Dias de Sousa, a Dra. Wanda Palhano, o Dr. Lúcio Alcântara e os artistas Raimundo Fagner e Descartes Gadelha.

Durante o mesmo evento de dezembro se fará o descerramento do retrato em óleo sobre tela do Chanceler Edson Queiroz, pintura que comporá a galeria pictórica de Patronos Perpétuos das 40 Cadeiras da ACLJ.

Após a solenidade, no terraço da ACI, o acadêmico Paulo Ximenes autografará seu livro “Anotações de Um Ex-Sócio da Náutico", com interessantes crônicas e poemas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário