quarta-feira, 7 de agosto de 2013

NOTAS ACADÊMICAS

TWEETFOR

No próximo dia 26 de outubro ocorrerá em Fortaleza mais uma edição da grande reunião das mídias sociais, o VII TWEETFOR, no Hotel Marina Park.

O evento, que consiste em um dia todo de drinques e música sob os coqueiros do bosque do hotel, à beira-mar, com direito a uma lauta feijoada, é organizado pelos confrades da ACLJ, Freitas Júnior e Alfredo Marques.

A nossa Academia, como sempre, terá o seu próprio lounge cultural, dentre os muitos stands institucionais instalados na extensa área do bosque.

Em bom português, os acadêmicos terão seu próprio espaço de convivência, na imensa praça festiva, entre livros e escritores, enquanto outras instituições locais terão suas barracas de integração com a sociedade, espalhadas pelo bosque.   



ASSEMBLEIA GERAL

Em reunião mensal de diretoria, realizada no último dia 02 de agosto, ficou decidido que a Assembleia Geral de fim de ano da ACLJ será realizada no próximo dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, a partir das 20 horas.

O local do evento deverá ser o auditório da Associação Cearense de Imprensa - ACI, no Centro de Fortaleza, como já é tradicional – ainda a se reservar a data na agenda daquela entidade.

Na oportunidade serão empossado três Membros Honorário e um novo Membro Benemérito, e será outorgada a Medalha Jornalista Durval Aires, recentemente instituída, a alguns dos maiores agitadores culturais do Ceará. Os nomes ainda estão sendo decididos ou sondados pela comissão designada.

A Diretoria convoca todo o quadro social da Academia, efetivo e honorífico, bem como convida seus respectivos familiares, assim também os amigos da ACLJ, a se fazerem presentes a  essa Assembleia Geral de dezembro, a última das duas únicas que se realizam a cada ano.


ACI
A propósito, sexta-feira passada, dia 02, tomou posse na Presidência da ACI a jornalista, escritora e professora Adísia Sá, que sucedeu no cargo o também jornalista e escritor Nilton Almeida – ambos membros honorários da ACLJ. Nilton Almeida assumira o comando da entidade de forma interina, após a morte repentina da presidente anterior, Ivonete Maia, em 1912, deixando vaga a Cadeira de nº 2 da ACLJ, que tem como patrono o advogado e jornalista Perboyre e Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário