quinta-feira, 8 de agosto de 2013

REPORTAGEM

O show da poetisa e atriz Karla Karenina no Bar do Papai, ontem, 07 de agosto, encantou a plateia, formada especialmente para assistir ao espetáculo, bem como os frequentadores habituais daquele que é hoje um dos mais prestigiados recantos da vida noturna da Cidade.

De forma simpática e bem humorada, Karla recomendou a tecla SAP a alguns turistas brasileiros e estrangeiros que assistiam ao show, para que entendessem os termos em “cearensês” que empregaria em suas falas.

Acompanhada pelo tecladista Edson Távora e pelo percussionista Hoto Júnior, Karla apresentou diversos números musicais – sem grandes preocupações técnicas de cantora profissional, mas emprestando sua grande sensibilidade poética e habilidade cênica à interpretação de cada canção.

Em seguida, caracterizando-se no palco, de costas para a plateia, a Karla se transformou na Meirinha, personagem burlesca que ela criou e que se projetou no cenário nacional, na Escolinha do Professor Raimundo, humorístico apresentado na Rede Globo, sob o comando do hoje saudoso Chico Anysio, durante os anos 90 do século passado.

Cumprido o excelente texto humorístico da Meirinha, uma jovem de Juazeiro do Norte que veio à Capital trabalhar “em casa de família”, Karla voltou à cena, cantando e dizendo poesias.

Depois do show, algumas de suas amigas presentes deram ótimas “canjas” artísticas à plateia, como a cantora paulista Ana Canário, sambista e “bluseira” de alto nível, hoje radicada no Ceará, casada com o músico Edson Távora. Depois, a bela e jovial Arice Morais interpretou algumas músicas.

Em seguida a cantora lírica cearense Zélia Nogueira, abusando de suas excepcionais potencialidades vocais, brilhantemente, lembrou a Tetê Espíndola, com a sua difícil e memorável interpretação de “Escrito nas Estrelas”.

Prestigiando a confreira, a ACLJ esteve representada no evento pelos acadêmicos Altino Farias, Paulo Ximenes, Adriano Jorge e Reginaldo Vasconcelos, com respectivas companheiras. Presença acadêmica registrada pela atriz, o confrade Reginaldo Vasconcelos foi ao palco saudá-la, em nome da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário