segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LUTO ACADÊMICO



A ACLJ está de luto, pois faleceu nesta última quarta-feira em Fortaleza Dona Maria Zenita Rodrigues de Azevedo, esposa do confrade Miguel Ângelo de Azevedo, o nosso estimado Nirez, Presidente do Museu da Imagem e do Som do Ceará, Titular da Cadeira de nº 26 desta Academia.

Nirez, cujo pai, o poeta Otacílio de Azevedo, pertencia à Academia Cearense de Letras, é um dos grandes pesquisadores da história contemporânea do Estado, bem como da música brasileira da primeira metade do Século XX, detentor de um grande acervo de discos, livros, fotografias, documentos e objetos desse período, todos catalogados em seu museu particular, o Arquivo Nirez.

A nossa confraria abraça o confrade Nirez, nesse momento de provação existencial que experimenta, manifestando seus sinceros pêsames a toda a família enlutada – os filhos Terezinha, Otacílio Neto, Nirez de Azevedo e Mário de Azevedo. 

Dona Zenita certamente foi festivamente recebida no reino de paz reservado aos mais mansos e justos espíritos de luz purificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário