terça-feira, 27 de agosto de 2013

NOTA ACADÊMICA



LIRA NETO LANÇA LIVRO 

O jornalista cearense Lira neto, que tem se convertido em um dos grandes biógrafos do Brasil contemporâneo, lançou em São Paulo  e em Fortaleza, hoje, na Livraria Cultura  mais um volume sobre a vida de Getúlio Vargas.

Esse é o segundo livro da trilogia que ele escreveu a respeito desse controvertido personagem da nossa história recente – o último tomo da coleção ainda inédito, a ser lançado na sequência – todos eles retumbantes sucessos editorais, como tudo que ele escreve.

Esse gênero literário é aquele que envolve pesquisa, que resgata a memória, que compila e registra para a posteridade fatos e gentes importantes do passado, que do contrário poderiam se afundar e se perder nas brumas do tempo, com todos os aspectos e todos os exemplos que legaram às pessoas do presente, e às futuras gerações.

LIRA NETO É MEDALHADO

Lira Neto está entre os indicados pela ACLJ para receber a Medalha Jornalista Durval Aires Menezes, uma merecida comenda da nossa arcádia a esse intelectual conterrâneo que se projetou nacionalmente pela produção de trabalhos alentados e primorosos no campo da literatura jornalística.


O jornalista-escritor já foi comunicado da honraria acadêmica de que é alvo, e ficou de examinar a possibilidade de agendar sua vinda à Fortaleza (ele mora hoje em São Paulo), com vistas a comparecer à nossa Assembleia Geral de Fim de Ano, em 12 de dezembro, para a outorga da medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário