Que sentimento dicotômico!
Princípio que afirma a existência dicotômica, no ser humano, de corpo e alma.
Os verdadeiros amigos são aqueles que estão ao seu lado,não pelo que você tem, não por seu status, não pelo que você proporciona materialmente.
Verdadeiros amigos são os que estão ao seu lado pela essência que lhes une como verdadeiros irmãos humanos, sem ligações a dogmas ou instituições.
A cada dia fica mais claro que na atualidade as falsas "amizades" são baseadas em jogos de interesse espúrios. O ruim é o arrependimento.
Nunca jogue com suas verdadeiras amizades. Nunca as use por conveniência. Respeite a etapa de cada ser ao seu lado. Todos têm uma missão.
O verdadeiro amigo, é aquele escolhido como irmão. E muitas vezes o irmão de sangue não se revela como verdadeiro amigo.
Triste do ser que não sabe o que é brigar com um amigo, juntos por um ideal, chorar por emoções conjuntas, beijá-lo, abraçá-lo, e saber comemorar a vitória de ambos.
A amizade não deve ter preconceito de que homem não pode ser amigo de uma mulher, sem interesse sexual. A fraternidade é universal. E independente de estar à cama.
Nada pior do que um amigo ser esquecido e relegado quando estiver descendo da pirâmide por conta de seus atos.
Amigo não nega cigarro, bebe junto, sorri, chora, serve de chofer, é fiel, escuta desaforos, guarda segredos, e não esquece origens.
A amizade é unilateral, pois não necessita do outro para que o seja considerado como amigo. Juntos não é amizade. Supera, é fraternidade.
Os verdadeiros amigos nos indicam o caminho. Mas não se intrometem em nossa vida gerando discórdia com o que amamos. A decisão é final é nossa!
Conselho de amigo é bom, mas temos que ter o livre arbítrio para tomarmos a nossa decisão. Não é amigo quem interfere em nossas decisões.
Mas conselho é mercadoria sem nota. Se vendemos ninguém compra. Se damos, ninguém quer. Que saibamos ser amigos silenciosos.
Amizade não é um sentimento de contato físico. Para ser amigo não necessita estar colado sempre. Mas se sentir siamês no reencontro.
Que pena. A vida passa rápido. As ações são no presente. O Passado se foi. O futuro não existe. E quando nos tocamos perdemos amigos.
Se quer ser feliz, não troque as conveniências da falsidade por suas verdadeiras amizades. E conheça seus dois primeiros, verdadeiros e grandes amigos! Você e Deus.
Os suicídios por conta de depressões ocorrem pelo fato de não se conhecerem os dois maiores amigos de nossas vidas. E não se trata de “TEOEGOCENTRISMO”! É o conhecer-se a si mesmo, como partícula divina.
E para concluir. Meu amigo, ou amiga, o fato de você não sentir reciprocidade nos outros como amigos, não significa que não tenha a melhor qualidade, que é de ser AMIGO!
Bem, agora vou conversar aqui na M148PQR* com meu melhor Amigo que é Magistrado e analisar a situação de nosso país, vida e cotidiano na perspectiva de ser um eterno Aprendiz. Eita, lembrei! Verdadeiro amigo sabe o que significa SENTIMENTO DE GRATIDÃO!
*Senha do nascedouro do texto
Postado por Fernando Dantas
Postado por Fernando Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário