sábado, 22 de julho de 2023

NOTA DE PESAR - Cássio Borges

 

A ACLJ está de luto. Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 20 de julho, o nosso confrade Cássio Borges, aos 90 anos incompletos, depois de uma longa batalha da medicina pela recuperação da sua saúde. 

Manfredo Cássio de Aguiar Borges, Membro Titular da ACLJ, pai do também acelejano Marcos André, representava para nós um dos mais emblemáticos e inspiradores integrantes da Entidade, pela sua condição de jornalista vocacionado, que militou na imprensa na juventude, e era dos mais antigos membros da Associação Cearense de Imprensa (ACI). 

A par disso, Dr. Cássio era uma peça preciosa da nossa confraria, por ser um dos grandes cientistas cearenses no campo da engenharia hidrológica, ramo do conhecimento tão relevante para a nossa Região, com obras publicadas sobre essa matéria.

Foi servidor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), autarquia da qual foi diretor, e depois grande defensor, insurgindo-se vigorosamente contra o desprestígio a que o órgão vem sendo submetido pelo Governo Federal.  Não bastasse isso, ele era um ser humano especial, credor da estima de quantos conviveram com ele.  

Compareceram à missa de corpo presente, no Velório Ternura, na Aldeota, representando a ACLJ, os jornalistas Arnaldo Santos, Paulo César Norões e Luis Carlos Moreira, além do Presidente Reginaldo Vasconcelos, que, cumprindo uma tradição da Confraria, ao lado do celebrante, recitou o Pai Nosso em latim.    

Resta-nos rezar a Deus para que o receba com a gentileza merecida, e lhe propicie a mesma generosidade que ele sempre praticou, a vida toda, bem como fazemos augúrios de conformação para a família enlutada, na resignação obsequiosa aos desígnios celestes.   

A 2º Reunião Mensal da Arcádia Alencarina da ACLJ, prevista para o dia 30 de agosto, será dedicada à memória do saudoso confrade Cássio Borges, que deixa viúva Dona Mariinha, dois filhos e três netas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário