sexta-feira, 28 de julho de 2023

CRÔNICA - Que Presente Dar a Ela? (AV)

 QUE PRESENTE DAR A ELA?
(Dedicado à minha doce Suy)
Adriano Vasconcelos* 

 


 Hoje é seu aniversário... Mas que presente dar a ela? Justamente ela, que foi um dos melhores presentes que recebi na vida há 31 anos... 

Trouxe consigo, como oferta adicional, amor, carinho, cumplicidade, incremento à minha antiga admiração pela Criação e atenção ambiental.  

Também aventuras, bons e para sempre amigos, servindo como segunda mãe para meus filhos, e segunda avó para meus netos... 

Deu-me ainda uma acolhedora família suplementar, um segundo pai... O que dar-lhe em retribuição? 

“Vieste na hora exata
Com ares de festa e luas de prata
Vieste com encantos, vieste
Com beijos silvestres colhidos pra mim
Vieste com a natureza
Com as mãos camponesas plantadas em mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens pra dentro de mim
Meu amor
 
Vieste, a hora e a tempo
Soltando meus barcos e velas ao vento
Vieste, me dando alento
Me olhando por dentro, velando por mim
Vieste de olhos fechados
Num dia marcado, sagrado pra mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, pra dentro de mim
Meu amor...” nossa história.

Em sua presente ausência, como transmitir-lhe todo o sentimento contido nesse grato, porém atordoado coração? 

Só me resta ofertar-lhe os versos italianos, cantados pela canoríssima Zizi Possi, a quem ela tanta admira: 

Ti regalerò quel che resta della mia gioventù!

 

Fortaleza, 28 de julho de 2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário