ARCÁDIA ALENCARINA
EM
DATA MAGNA
A primeira reunião oficial da Árcadia Alencarina, na noite deste dia 04 de julho, constitui-se em uma experiência mágica e feérica, tanto para os seus protagonistas quanto para a seleta plateia dos que a prestigiaram.
Tanto pela alta qualidade humana dos convivas, quanto pela beleza dos rituais entrevistos na pauta, assim como pelo elevadíssimo nível dos assuntos abordados, viveram-se momentos de grande emoção e aprendizado.
A data memorável ficará marcada de forma indelével nos anais da Academia, pela efeméride da instalação da sua Arcádia Alencarina, órgão interno composto pelos mais abnegados e obstinados de seus membros.
O Membro Benemérito Lúcio Gonçalo de Alcântara presidiu a Mesa de Honra, composta pelo publicitário Erick Picanço, Diretor de Marketing do Sistema Verdes Mares de Comunicação, e o médico Lineu Jucá, um estudioso da epidemia de acidentes de trânsito que ocorre no País, ocasionando estatísticas alarmantes de traumas, mutilações e mortes pelas vias urbanas e rurais.
A reunião foi dedicada à memória do confrade Wilson Ibiapina, falecido recentemente, e a cerimônia se seguiu de uma confraternização, em torno de uma mesa de frios e queijos, com serviço de vinhos, uísque e cerveja.
O mérito da promoção e da produção do convescote é dividido entre o árcade Sávio Queiroz Costa, em cujo salão de festas ocorreu a tertúlia literária, o confrade César Barreto, que colaborou na sonoplastia e executou o Hino Nacional, e o jornalista Almir Gadelha, comendatário da ACLJ, que conduziu a cerimônia com grande maestria e elegância.
Os registros fotográficos e cinegráficos foram realizados pela CL Produções, da Cira e do Célio, para a resenha que está sendo editada para as redes sociais da ACLJ.
Dos trinta seletos convidados a participar do petit comité, dez não honraram o convite, fazendo prova de que não fazem falta alguma e nem fazem jus a futuras honrarias da entidade. Árcades ainda não fardonados, disseram presente os acadêmicos acelenajos Altino Farias e Edmar Ribeiro, e um membro eleito, o poeta Barros Alves.
Dos 11 árcades convocados um comprovou impedimento de saúde, outro, residente no Rio de Janeiro, esteve presente virtualmente pelo telão, e enviou sua mensagem.
Compuseram as mesas paralelas os fardonados Rui Martinho Rodrigues, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes, Vicente Alencar, Sávio Queiroz Costa, Arnaldo Santos, Adriano Jorge, Pedro Bezerra de Araújo e Luciara Aragão e Frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário