domingo, 16 de maio de 2021

COLUNA VICENTE ALENCAR - Edição 2221

 VICENTE ALENCAR
Edição Nº 2221
SEXTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2021
 

FORTALEZA  – Aqui nasceu o Escritor Antônio de Albuquerque Sousa Filho.

 

CEARÁ – Aqui nasceu o saudoso Médico e Professor Francisco das Chagas Oliveira. 

NORDESTE – Onde o DNOCS com mais de 100 anos ajuda a desenvolver a Região. 

BRASIL – Luta aberta contra a Corrupção. Principalmente agora, no Governo Jair Bolsonaro. 

PERGUNTA QUE MARTELA – Quando o Estádio Presidente Vargas voltará a ser utilizado? 

DESINTERESSE – Há um flagrante desinteresse das mesmas autoridades que transformaram o Estádio em Hospital de Campanha (que já não existe) em voltar a praça de esportes a sua movimentação normal. 

PREJUDICANDO – A não utilização do Estádio Presidente Vargas com os jogos normais está prejudicando o bom andamento do Campeonato Cearense que está usando o Estádio de Caucaia para jogos oficiais. 

FCF NÃO SE MEXE – Um fato surpreendente é que a Federação Cearense de Futebol não "mexe uma palha" para que o PV seja reaberto. 

CLUBES – Os clubes ficam a espera de uma atitude da Federação cujo mutismo da sua Diretoria, ou pelo menos do seu Presidente e do seu Vice surpreendem negativamente. Um fato absurdo. 

PREJUÍZO – A falta de utilização do Estádio Presidente Vargas causa um grande prejuízo ao desenvolvimento  normal do Campeonato Cearense de Futebol. 

ATÉ QUANDO? Não aparece um vivente, um dirigente, um responsável ou irresponsável para informar quando a Federação Cearense de Futebol vai resolver a respeito do Estádio. 

NÃO FALAM – Os clubes que seriam os grandes interessados em saber quando o PV voltará as atividades não falam nada. Como diz o bom cearense "não dão um pio" a respeito. 

TORCEDOR – Recebi mais de 20 interrogações a respeito do assunto. São torcedores do mais diversos, vendedores, professores, médicos, desportistas de uma maneira geral nos perguntando: Vicente, quando o PV vai reabrir. Eu digo: só Deus sabe! 

COMPROMISSO – Infelizmente em nossa terra as coisas são levadas de uma maneira muito diferente, não havendo um compromisso com os acontecimentos. 

QUANDO? – Quando o Estádio voltará a funcionar? Ninguém sabe. 

RESPONSABILIDADE – De quem é a responsabilidade sobre a volta do funcionamento do estádio? Ninguém sabe! 

O ERRO – Jamais o estádio poderia ter seu campo de jogo usado para se construir um Hospital de Campanha. 

ESTACIONAMENTO – O lugar mais aconselhável para o Hospital de Campanha seria o estacionamento da praça de esportes que é enorme e não causaria dano ao campo de jogo como ocorreu. 

INCOERÊNCIA – Mas a incoerência é um fato normal em nossa terra. 

PIO – O empresário e poeta Pio Rodrigues Neto foi eleito para a Cadeira 17 da Academia Cearense de Letras, que teve Paulo Bonavides como seu ocupante durante dezenas de anos. 

LÍDIO GÓIS – Gostaria que algum amigo ou familiar do Desportista Lídio Marinho de Góis, pudesse me repassar alguma informação a respeito do seu endereço. 

PESQUISA – Estamos numa equipe de pesquisa sobre o Futebol de Salão do Ceará e ele precisa ser ouvido, pois foi um dos primeiros dirigentes em nossa Capital. Fico grato pela informação. 

CENTENÁRIO Hoje o centenário de nascimento de Ruth de Sousa, artista de teatro, cinema e tv, nascida no Rio de Janeiro em 12 de Maio de 1921 e falecida em 28 de julho de 2019. Ruth de Sousa esteve em Sinhá Moça, Quarto de Despejo no Cinema, e trabalhou na Tupy, Record e Globo, nesta em O Bem Amado e O Clone.


FUTEBOL Ontem pelo Campeonato Cearense de Futebol, resultados: Ferroviário 1 x Caucaia 0, Atlético Cearense 1 X Caucaia 0 e Ceará 1 x Icasa 0. Hoje o Fortaleza enfrentará o Crato.

 

OITENTINHA Quem chega hoje aos 80 anos é o noticiarista e apresentador de TV, Sérgio Chapelin que nasceu em Valença, RJ,  em 12 de Maio de 1941. Completa 80 anos.

 

NA ALMECE Minha colega em Jornalismo a competente Escritora Silvana Frota passará a integrar o elenco de valores da ALMECE (Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará).

 

RERIUTABA   Silvana Frota vai ocupar a Cadeira de número 56, representando o Município de Reriutaba. Ocupará a Cadeira que pertenceu o saudoso acadêmico Paiva Lima. Sua posse acontecerá em Sessão Virtual dia 22 deste mês.

 

JAMELÃO Se vivo estivesse, o cantor, compositor e puxador de samba da Escola de Mangueira, Rio, José Bispo Clementino dos Santos, o popular Jamelão, estaria aniversariando hoje. Entre seus sucessos Matriz ou Filial e Folha Morta.

 

MRZART BRANDÃO Amanhã dia 13 de Maio o Centenário de um dos maiores Maestros do Brasil, que nasceu no Recife, e veio para o Ceará com 5 anos de idade. 

 

Foi estrela na música também no Rio de Janeiro e encerrou sua carreira quando voltou a residir em Fortaleza sua cidade do coração. Falo de Mozart Brandão, nome notável que emprestou seu talento ao prefixo da antiga PRE-9 a nossa Ceará Radio Clube 1.200AM.

 

Mozart Brandão também graduou-se como Cirurgião Dentista e exerceu a profissão em Fortaleza, sendo muito querido inclusive pelos servidores públicos pois emprestou muito do seu trabalho no antigo IPM  (Instituto de Previdência Municipal).

 

INCRÍVEL  É impressionante como um Presidente objetivo, capaz, trabalhador, honesto e sério como Jair Bolsonaro é perseguido pelos esquerdistas, comunistas, aproveitadores e vagabundos, que passaram 16 anos mamando nas tetas da Nação, e, não desejam perder o caminho.

 

Na jornada de Jair Bolsonaro isso não se registra e essas pessoas não perdoam um Presidente que não é do mesmo time de muitos ex-presidentes que sugaram o Brasil durante anos e anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário