REUNIÃO VIRTUAL DA ACLJ
(17.05.2021)
PARTICIPANTES
Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora e meia, 08 acadêmicos. Compareceram ao grupo o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Agrônomo Luiz Rego Filho, o Poeta Paulo Ximenes
Compareceram ainda o Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel, o Juiz de Direito Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, o Advogado e Sionista Adriano Vasconcelos, o Médico, Teólogo, filósofo e Latinista Pedro Araújo e o Procurador Federal Edmar Ribeiro.
O Presidente Reginaldo Vasconcelos abriu os trabalhos propondo uma análise sobre a entrevista prestada pelo ex-deputado Eduardo Cunha na televisão, neste domingo, dia 16. A propósito desse tema Pedro Araújo teceu considerações sobre o fato de que a evolução intelectual das pessoas, sua capacidade de articulação, seu descortino humanístico, o poder político ou econômico que adquiram, todos esses predicados nem sempre correspondam à sua estatura moral, seu espírito público, sua sensibilidade humanitária, a sua conduta ética.
ASSUNTOS ABORDADOS
Diante da decretação do ano sabático da ACLJ, que suspendeu suas atividades administrativas pelo menos até o fim do ano, esta reunião também não tratou de questões administrativas ou políticas – ou seja, não trafegou pela BR, no jargão interno.
Comentou-se sobre pessoas excêntricas e interessantes com quem cada um conviveu no passado – velhos professores, amigos em comum, o falecido pai de Reginaldo e Adriano, que Stênio conheceu e relembrou.
Também se comentou sobre o estado de saúde de acadêmicos que ainda convalescem, como o Bibliófilo José Augusto Bezerra, o Especialista em Segurança Pública Edmar Santos e o Jornalista Augusto Borges, augurando seu pleno restabelecimento.
A propósito da variedade das pessoas que deambulam sobre a terra, e dos muitos ambientes geográficos que habitam, Reginaldo Vasconcelos encerrou a reunião lendo uma das crônicas de seu livro "O Passado Não Passa".
DEDICATÓRIA
A sessão virtual da ACLJ realizada nesta segunda-feira, dia 17 de maio, foi dedicada ao poeta e empresário Pio Rodrigues Neto, eleito nesta semana para a Cadeira 17 da Academia Cearense de Letras, sucedendo ao Professor Paulo Bonavides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário