terça-feira, 11 de maio de 2021

NOTA ACADÊMICA - Sarau Virtual da ACLJ (10.05.2021)

SARAU VIRTUAL DA ACLJ
(10.05.2021)

   


PARTICIPANTES

Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora e meia, 09 acadêmicos. Compareceram ao grupo o Marchand Sávio Queiroz Costa, o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Agrônomo Luiz Rego Filho.

Compareceram ainda o Agente Comercial Dennis Vasconcelos, o Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel, o Físico e Professor Wagner Coelho, o Juiz de Direito Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, o Advogado e Sionista Adriano Vasconcelos,  e o Poeta Paulo Ximenes.  
 



TEMA DE ABERTURA



O Presidente Reginaldo Vasconcelos abriu os trabalhos anunciando a recuperação do confrade José Augusto Bezerra, que contraiu a Covid-19 e convalesceu durante 20 dias no Hospital São Carlos, e retornou à sua residência no último domingo, dia 09 de maio  – data consagrada às mães – conforme a sua mulher, Bernadete e demais família desejavam.

A filha de José Augusto, Margareth, nos manteve informados com boletins médicos diários sobre o estado do pai em sua internação hospitalar, orientando uma corrente de orações que todos elevamos pelo pleno e rápido restabelecimento do José Augusto, o nono membro da ACLJ a superar a Covid-19. Inclusive o Edmar Santos, que se recupera em casa no momento.



ASSUNTOS ABORDADOS

Diante da decretação do ano sabático da ACLJ, que suspendeu suas atividades administrativas pelo menos até o fim do ano, esta reunião  não tratou de questões administrativas ou políticas – ou seja, não trafegou pela BR, no jargão interno – mantendo-se na vicinal anedotária e na via carroçável do bom humor e das filosofadas de boteco.

Além  dos referidos temas, descontraídos e informais, adentrou-se pela literatura e a poesia, com a participação do Aluísio Gurgel, do Dennis Vasconcelos, do Luiz Rego, e do Reginaldo Vasconcelos, que leu trecho de livro sobre a fé, e declamou Jader de Carvalho. 

Aluísio recitou o poema abaixo, da lavra do saudoso magistrado cearense Carlyle Martins:

 


  Luiz Rego disse um poema de seu falecido sogro, Afonso Pessoa Barbosa:



Dennis Vasconcelos declamou um poema em versos livres, abaixo transcrito.



    DEDICATÓRIA


A sessão virtual da ACLJ realizada nesta segunda-feira, dia 10 de maio, foi dedicada ao compositor paraibano Genival Cassiano dos Santos.

Ele se radicou no Rio de Janeiro desde os anos 60, onde faleceu no último dia 07, aos 77 anos, no Hospital Estadual Carlos Chagas, na Zona Norte da Capital carioca, de insuficiência cardíaca, mal de que sofria havia muito.

Cassiano foi o criador do estilo musical denominado "brazilian soul", e muitas de suas composições fizeram sucesso na voz do cantor Tim Maia, como a clássica canção "Primavera", e o hit "Eu Amo Você".  

Abaixo, um clip dos anos 70, em que o próprio Cassiano interpreta, de sua autoria, "A Lua e Eu".

 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário