domingo, 27 de outubro de 2013

TWEETFOR - LIVROS - UNIFOR 40 ANOS



 
Revestiu-se de pleno êxito a sétima edição do Tweetfor, o grande encontro físico de integrantes das redes sociais da Internet, o maior do Brasil, que ocorreu na 


tarde destsábado, dia 26 de outubro de 2013, no bosque de coqueiros do Hotel Marina Park, em Fortaleza.

Ao contrário do que se temia, não prejudicou a afluência de público a concorrência ocasional de um grande evento católico promovido no aterro da Praia do Ideal, nem a aplicação da primeira prova do ENEM, que também coincidiu na mesma data e horário.








A festa deste 7º Tweetfor teve início às 13 horas, quando começou o serviço de bufê de feijoada, que se estendeu até as 7 da noite, com todos os pertences e guarnições que o prato exige. Digna de nota também a farta e variada mesa de doces, e a oferta de refrigerantes e cervejas, sem limite de consumo.

Às 16 horas, no louge da ACLJ, aconteceu o lançamento do ensaio filosófico EUTIMIA – O Segredo da Felicidade Essencial, do acadêmico Reginaldo Vasconcelos, obra que teve o apoio cultural da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, dentre os atos comemorativos dos 40 anos daquela instituição de ensino superior, completados este ano. O livro tem prefácio do jornalista e sociólogo Arnaldo Santos, e o médico e político Lúcio Alcântara redigiu uma das orelhas. Foi editado pela RDS Gráfica e Editora, fundada pelo saudoso jornalista Dorian Sampaio, hoje capitaneada por seus sucessores Dorian Filho e José Dorian.



Após a solenidade de lançamento, para evitar fila, moças do cerimonial levaram exemplares às centenas de ocupantes das dezenas de mesas dispostas pelo bosque, muitos dos quais foram ao estande da Academia colher o autógrafo do autor. Alguns deles já se haviam iniciado na leitura do livro e comentavam o seu instigante conteúdo.











Presentes à festa os acelejanos titulares Rui Martinho Rodrigues, Evaldo Gouveia, Djalma Pinto, Altino Farias, Roberto Martins Rodrigues, Adriano Jorge, Paulo Ximenes, Dorian Sampaio e Denise Gurgel – além do Membro Benemérito Miguel Dias de Sousa e dos promotores do Tweetfor, Alfredo Marques, Freitas Júnior e Sávio Queiroz, que também são “imortais”. Aliás, estes três últimos, assim como o autor do livro, são todos ex-alunos da UNIFOR, em que cursaram o ensino superior e se graduaram.
Também disseram presente ao Tweetfor e à tarde de autógrafos no lounge da ACLJ o advogado José Damasceno Sampaio e sua mulher, ele presidente da  Academia Cearense de Letras Jurídicas – ACLJUR.


Foram oferecidos gratuitamente ao público no lounge obras de outros acelejanos, cujos exemplares foram avidamente disputados. Havia livros de Dorian Sampaio Filho, do Prof. Rui Martinho Rodrigues, do jornalista Gusmão Bastos e da escritora goiana Edilma Neiva, mulher do jornalista Wilson Ibiapina, titular da ACLJ.

Brilharam na animação da festa as bandas roqueiras “The Dillas” e “O Verbo”, que se sucederam no palco durante a tarde. Durante a sesta o Hotel Marina Park disponibilizou aos convidados rápidos passeios de escuna, a que alguns dos presentes aderiu.

Encerrou o evento o Bloco “O Baqueta”, já na fase noturna, a mais afinada e bela agremiação carnavalesca cearense. 









2 comentários:

  1. Parabéns, confrade. Pretendo lê-lo e fazer comentários a respeito.
    Vou adquirir um exemplar.
    Grande abraço
    Vianney Mesquita

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a programação do tweeterFor. O lançamento do livro Eutimia abrilhantou ainda mais o evento.
    Parabéns!
    Lourdes Louvain
    @lumouralouvain

    ResponderExcluir