terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

2ª ASSEMBLEIA ANIVERSÁRIA - POSSE DE WILSON IBIAPINA

Wilson Ibiapina

No próximo dia 04 de maio a ACLJ promoverá a sua 2ª Assembleia Geral Aniversária, evento em que tomará posse como Acadêmico Efetivo o eminente jornalista Wilson Ibiapina, titular da Cadeira de nº 39, o qual receberá o respectivo diploma e a sua pelerine ritual. 



Fernando César Mesquita

Ibiapina é representante em Brasília do Sistema Verdes Mares de Comunicação, foi proposto para essa dignidade pelo confrade Fernando César Mesquita, e eleito por maioria de votos em Assembleia Geral do dia 20 de dezembro passado, sucedendo o Prof. Alves Fernandes. 


Assembleia Eleitoral de 20 de dezembro


Na oportunidade da posse, iniciando uma nova tradição, o novo acadêmico empossado descerrará o retrato do patrono perpétuo da sua Cadeira, no caso o saudoso radialista e publicitário Tarcísio Tavares, peça da qual, em querendo, ele terá a guarda vitalícia. Para a preservação da deuterose ora inaugurada o quadro de cada patrono deverá sempre ser obra pictórica assinada por artista plástico cearense.   


Tarcísio Tavares foi modestamente retratado em tinta acrílica sobre tela, em suporte padrão de 70cm x 1m, pelo acadêmico Reginaldo Vasconcelos, que é apreciador de arte e pintor diletante, além de membro correspondente da Academia Brasileira de Belas Artes, mas que, sendo artista intuitivo, não domina ou aplica técnicas mais rigorosas e apuradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário