domingo, 10 de fevereiro de 2013

NOTA ACADÊMICA


Está em Fortaleza, somente para o feriado carnavalesco, o poeta e diplomata Márcio Catunda, membro correspondente da ACLJ em Madri, na Espanha, onde reside e trabalha na Embaixada Brasileira.

Na sexta-feira gorda Márcio reuniu-se informalmente com um grupo de confrades, oportunidade em que recebeu seu diploma de acadêmico e vestiu, literalmente, a camisa da entidade.


Márcio, um intelectual de escol, com mais de trinta livros publicados, autografou aos convivas exemplares de sua última obra poética, “Escombros e Reconstruções”, publicada em Brasília no final do ano passado, bem como o CD “Emoção Atlântica”, com 25 músicas compostas por ele, em parceria com diversos musicistas, inclusive o acadêmico Aluísio Gurgel.

Aluísio, Rui Martinho, Márcio Catunda, Jarbas Jr., Reginaldo, Paulo e Altino
Presentes ao encontro com Márcio Catunda o presidente da ACLJ, Martinho Rodrigues, o Sábio; Altino Farias, o Bacco; Aluísio Gurgel, o Gênio; Paulo Ximenes, o Bardo; e Reginaldo Vasconcelos, o Bruxo  aqui identificados também pelos seus agnomes acadêmicos. Também compareceu como convidado especial o poeta cearense radicado em Brasília, Jarbas Júnior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário