sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NOITE DE AUTÓGRAFOS CONCORRIDA


O lançamento do Livro De Família, de Dorian Sampaio Filho, uma coletânea de crônicas suas e de seu falecido pai, Dorian Sampaio, ocorrido na noite passada, dia 13 de setembro, no Ideal Clube, foi um sucesso absoluto.

Rui Martinho Rodrigues - Dorian Sampaio Filho - Reginaldo Vasconcelos
Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Wania Dummar e José Telles
Jornal O Povo e Ideal Clube

Casal Cid Carvalho
Academia Cearense de Letras

Confrades Edilmar Norões e Dorian Sampaio Filho

Família Dorian



Casal Lúcio Alcântara
Academia Cearense de Letras
Mas, à medida que a mídia anunciava a festa e que mais e mais convidados confirmavam presença, o Ideal mudou a sua locação para um salão mais amplo, enquanto a organização mandou ampliar o coquetel.




Calcula-se que em torno de quinhentas pessoas circularam pela festa, dentre os que foram apenas abraçar o autor, os que lotaram o auditório, e os casais que ocuparam as muitas mesas distribuídas nos terraços.



Dorian Filho autografou mais de duzentos exemplares, daqueles que faziam questão de receber a dedicatória e que formaram duas filas imensas, uma antes da solenidade e outra durante o coquetel.


Contaram-se vinte membros da ACLJ, integrantes da metade mais qualificada de seu elenco de imortais, além de diversos integrantes da Academia Cearense de Letras, inclusive o seu Presidente, Pedro Henrique Saraiva Leão, o Dr. José Telles, o poeta Luciano Maia e o apresentador da obra, o Dr. Lúcio Alcantara.

MESA
Presentes também à noite de autógrafos o Prof. Cid Carvalho, multiacadêmico, e o Deputado Mauro Benevides, que integraram a mesa do evento, com Irenildo Pereira e o escritor.


A imprensa cearense veterana, a que Dorian Sampaio pertenceu, e os políticos de sua época, estiveram representados por Edilmar Norões, Roberto Moreira, Roberto Martins Rodrigues, Arnaldo Santos, Fernando Maia, Wanda Palhano, Leorne Belém e Irenildo Pereira, dentre outros integrantes de jornal e rádio de identidade mais discreta.





Fotos: Lia Pinheiro  -  Vide: cnews.com.br/frisson/lançamento

Um comentário: