quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CASA DO CEARÁ REÚNE ESCRITORES CEARENSES

Acelejano Edilmar Norões e o Presidente Osmar de Melo 

A veneranda Casa do Ceará em Brasília, hoje presidida por Osmar Alves de Melo, sendo o vice Fernando César Mesquita, titular da Cadeira de nº 2 da ACLJ, acaba de promover, neste último dia 21 de setembro, o 1º Encontro dos Escritores Cearenses,  dos que residem na Capital Federal.

Fernando César Mesquita e sua mulher Cláudia Carneiro

Ministro Napoleão Maia
Josué de Castro, Ubiratan Aguiar, Lustosa da Costa, Paes de Andrade, JB Serra e Gurgel e Napoleão Nunes Maia, foram alguns dos 30 escritores convidados. Este último, ministro do STJ, é irmão do poeta Luciano Maia, titular da Cadeira de nº 8 da nossa Academia.


Luciano Barreira
A memória do jornalista e escritor Luciano Barreira, falecido em 2009, foi reverenciada pelos colegas conterrâneos, durante o evento.

A festa foi regada a bebida e comida nordestinas, da água de coco à cajuína, da tapioca à rapadura, passando pelo queijo de coalho, pela carne de sol com macaxeira, chegando à cachacinha dos alambiques cearenses. Sem faltar o internacional camarão, o bom vinho e o uísque doze anos.

O encontro de escritores cearenses foi destaque na edição de Agosto/2012 do jornal “Ceará em Brasília”, órgão oficial da Casa do Ceará, edição que também registrou a proposta do nome do jornalista Wilson Ibiapina para integrar a ACLJ, feita pelos confrades Fernando César Mesquita e Reginaldo Vasconcelos.


Wilson Ibiapina
Wilson Ibiapina, jornalista veterano, carinhosamente chamado pelos amigos de “Piabinha” (simpático anagrama no seu nome tupi), é uma figura maiúscula da imprensa nacional, queridíssimo no meio, valor reconhecido e bem aproveitado pela Rede Globo, a chamada “Venus Platinada” da grande mídia brasileira. A ACLJ certamente se engrandecerá com o ingresso de Ibiapina em seu quadro de efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário