terça-feira, 18 de setembro de 2012

RESENHA - DIRETO DA REDAÇÃO






O Direto da Redação, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Cidade, às 8:15 da manhã, apresentado pelos analistas sociais Alfredo Marques e Freitas Júnior, membros da ACLJ, entrevistou, na edição desta terça-feira, dia 18 de setembro, a candidata cearense ao Concurso Miss Bumbum 2012, Cibele Ribeiro, certame que ocorrerá em São Paulo, na 2ª semana de novembro.

No primeiro bloco do programa, Alfredo Marques e Freitas Júnior analisaram as notícias mais impactantes deste princípio de semana, iniciando pela declaração do ex-ministro José Dirceu ao jornal Folha de São Paulo, dizendo que caso seja condenado não deixará o Brasil.

Alfredo Marques considerou que Dirceu talvez fosse bem recebido em Cuba, país em que já residiu e tem amigos – se por lá ainda for conceituado como homem público brasileiro, e não como ladrão.

Freitas Júnior lembrou que o Ministro Joaquim Barbosa, do STF, na última sessão de julgamento do mensalão, lançou tintas pesadas sobre a bandeira do PT, tudo fazendo crer que mais condenações ocorrerão.

Acredita Alfredo Marques, no entanto, que não chegará a haver punição penal, pois o Estado certamente se dará por satisfeito com as condenações, deixando os réus escaparem livres, pelas malhas do Código de Processo e pelas brechas da Lei das Execuções Penais.

Também foi abordada a vinda de Lula a Fortaleza para apoiar o candidato do PT nestas eleições municipais. Tudo indica que essa visita não ocorrerá, pois o foco das atenções está em São Paulo.


Tanto assim que Lula atraiu à Paulicéia ícones do partido, inclusive Luizianne Lins, em socorro à candidatura de Fernando Haddad. Alfredo lembrou que o Ceará representa apenas 2% do PIB nacional, enquanto São Paulo é responsável por 50%.

ENTREVISTA COM CIBELE RIBEIRO

Na entrevista de Cibele Ribeiro, candidata cearense no Concurso Miss Bumbum Brasil 2012, a bela pediu os votos dos conterrâneos, que podem se manifestar pela Internet, acessando o blog do certame – www.missbumbumbrasil.com.br.

Ela informou que são 27 concorrentes, cada uma delas representando um Estado brasileiro, todas elas portadoras de belos glúteos, sabidamente a preferência estética dos brasileiros, no seu padrão de beleza para o corpo da mulher.

Cibele disse que é formada em administração de empresas e que tem diploma de comissária de bordo, mas ainda não exerceu profissionalmente a sua formação acadêmica nem trabalhou na aviação comercial.

Notando um leve sotaque na fala da beldade, Freitas quis confirmar a sua origem. Ela é cearense, mas já morou na Europa, nos Estados Unidos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que certamente lhe conferiu um acento especial.

Como apareceu a oportunidade do concurso preferiu tentar ingressar no meio artístico, seja como modelo fotográfico, seja como apresentadora de programa de TV, já que também tem conteúdo intelectual – segundo avalia.

Diz Cibele que já fez lipoaspiração, há três anos, e colocou silicone nos seios, mas que o seu “bumbum” é natural.



Narra que houve denúncia à administração do  concurso contra ela, por meio de um e-mail, afirmando que ela teria próteses nas nádegas, coisa que o regulamento não permite. Ela então foi submetida a um raio X, em que ficou confirmado que o seu derrière é  “original de fábrica”.

Rosana Ferreira
Indagada pelos entrevistadores, Cibele esclarece que o critério do júri não é somente o tamanho das nádegas, como no caso da Mulher Melancia, mas principalmente o seu formato, a sua proporcionalidade, a ausência de estrias e de celulite. Comentou que a Miss Bumbum 2011, que ela pretende suceder, a cearense Rosana Ferreira, não tem bumbum de “mulher fruta”, mas venceu o concurso pela proporcionalidade.

A Venus Calipígia
Disse ainda Cibele que a organização do concurso aceitou a inscrição de um transexual, o que a princípio preocupou o grupo, que depois aceitou concorrer com “ele”, após constatar que “ela” apresenta condições de igualdade, no que tange ao específico critério da calipigia (beleza dos quadris).


Mais estranho é notar no site do concurso que não há nenhuma negra inscrita, entre as 27 candidatas, nem mesmo representando um dos Estados brasileiros com maior população afrodescendente.

Pelo contrário, a candidata da Bahia, região de mais melanina, está entre as de pele mais clara. A predominância é de louras, quando se sabe que a calipigia é uma das grande virtudes étnicas que a ascendência africana proporciona às brasileiras. Nas próximas edições do concurso seria interessante corrigir isso.   

Vide: www.contrapontofortaleza.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário