sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

COLUNA VICENTE ALENCAR

 VICENTE ALENCAR
SEXTA-FEIRA
11 DE DEZEMBRO DE 2020
FORTALEZA - Capital do Artesanato Brasileiro
CEARÁ - Primeiro Estado do Brasil a libertar escravos

A ACADEMIA
Cearense de Cultura e Arte homenageará, na temporada do próximo ano, o Poeta Artur Eduardo Benevides, com o lançamento de um Prêmio com seu nome.

 


PRESIDENTE 

da Academia Cearense de Letras por 10 anos, Artur Eduardo Benevides foi uma unanimidade em termos de poesia em nossa terra, e por isso mesmo merece a homenagem da ACCA. 

DESEJO
informar  a todos os que me conhecem que devem sofrer do mesmo problema. Estou recebendo a cada dia, 8, 10, 12  telefonemas das famosas “Operadoras” oferecendo os mesmos serviços e aborrecendo a todos. Cuidado. O pior de tudo é que não temos para quem apelar. 

QUERO 
agradecer aos meus amigos que ouviam o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte das 22 às 23 horas os telefonemas, nos perguntando por que  o ele saiu do ar. Fácil de responder: Não se enquadraria na nova programação. Aí, digo a vocês: “Tudo passa sobre a terra” já dizia o escritor José de Alencar.

O MEU AMIGO 
Colombo Sá não está mais na programação noturna com o seu Programa Clube dos Tetéus - Não dorme ninguém. É uma pena, pois o grande público de Colombo Sá está na expectativa do seu retorno na sintonia que se disponibilize a lhe conceder horário. Acredito que em breve o Presidente do Clube dos Tetéus voltará ao seu horário de zero-hora para as duas da manhã, pois ele lidera a audiência no horário.    


NATAL DISTANTE

José Maria Bonfim de Morais
 
Dezembro apontava qual uma brisa,
uma esperança de Paz abençoada,
o sertão se vestia em divinal sorriso.
O Natal já próximo a festa tão ansiada,
nos banhando de inefável alegria,
nos enchendo de perene esperança,
como éramos felizes naqueles dias.
 
Fruta, pois, dentro de nós, um rah tão santo.
Dali a pouco Jesus, logo chegaria,
nos alegrando e a toda a humanidade.
Em cada Lar logo uma fruta se erguia.
E a festa maior de toda a Cristandade.
Em cada coração uma prece floria,
aspergia em nós tanta felicidade.
 
Vicente Alencar
 
O relógio da minha vida
marcou grandes momentos
horas e horas entre nós.
 
O relógio de minha vida
marcou felicidade,
muitos sorrisos e alegrias.
 
O relógio da minha vida
marcou inesquecíveis instantes
onde desfrutamos o amor.
 
O relógio da minha vida
marcou o brilho da noite,
vindo da Lua Cheia.
 
O relógio da minha vida
marcou o perfume das flores,
em românticos momentos.
 
O relógio da minha vida
marcou o canto das aves,
em nossos  corações.

O RELÓGIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário