SARAU VIRTUAL DA ACLJ
(15.12.2020)
A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) promovia, nas noites de terça-feira, na casa de bebidas finas Embaixada da Cachaça, um poetry slam, consistente em um pequeno sarau de poesias, prosa poética e performances musicais acústicas ao vivo, segundo uma prática que começou nos EUA e se difundiu pelo Planeta.
Mas essa rotina cultural saudável foi interrompida pela pandemia de Covid-19, e então o grupo de habitués passou a se reunir virtualmente nas noites de terça-feira, em que acadêmicos, artistas, intelectuais e poetas em geral, frequentadores daquele reduto boêmio e cultural, matam a saudade e mitigam a carência de convívio, mantendo em atividade a ACLJ, apesar do isolamento social obrigatório.
PARTICIPANTES
Estiveram reunidos na conferência virtual desta terça-feira, que teve duração de 50 minutos, 13 participantes. Compareceram o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Bibliófilo José Augusto Bezerra, o Engenheiro e ex-oficial de Marinha Humberto Ellery.
Também estiveram no grupo virtual o Agente de Exportação Dennis Vasconcelos, o Marchand Sávio Queiroz Costa, o Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel, o Advogado, Político e Ativista Ambiental João Pedro Gurgel e o Jornalista e Sociólogo Arnaldo Santos.
O Presidente Reginaldo Vasconcelos abriu os trabalhos apresentando a arte final do Troféu Empreendedores Brasileiros, que no próximo dia 22 será outorgado ao empresário cearense Alexandre Sales, pelo seu vitorioso investimento em triticultura no Ceará, que obteve vultosa produtividade, mesmo não sendo o trigo uma cultura tradicional da Região.
ASSUNTOS ABORDADOS
Esgotados os temas administrativos e sociais, o grupo passou a conversar sobre os grandes empreendedores locais, sobre a genealogia cearense, sobre o Padre Cícero Romão Batista, sobre o fenômeno do cangaço, envolvendo ascendentes sertanejos de acadêmicos da ACLJ.
DEDICATÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário