domingo, 22 de janeiro de 2012

REPERCUTINDO "THE MINO TIMES"

Mino
Cadeira nº 17 da ACLJ

Sábado, 21/01, li, com um misto de prazer e melancolia, o texto “O Lançamento”, publicado em “The Mino Times”, coluna do confrade Mino, no Diário do Nordeste.  O prazer veio da leitura em si. Agradável, leve, objetiva e poética, com fortes pinceladas de bom humor. A melancolia veio da constatação da insustentabilidade, do ponto de vista comercial, da literatura como um todo, não apenas dos versos de Mino, como ele próprio atesta. Esse é um mal que atinge a todos nós, que temos na escrita, seja qual for sua forma, uma extensão de nossos pensamentos, uma exteriorização de nossa perspectiva do mundo.

Mas o texto foi muito oportuno, visto que está em andamento a idéia da ACLJ de editar um livro com um trabalho de cada membro, acompanhado de sua fotografia e breve biografia. Somar esforços e dividir resultados é o pensamento. Vale lembrar que esse projeto somente existe porque o também confrade Dórian Sampaio se dispôs a editar essa coletânea em sua editora a preço de custo.

Assim, ao invés de ficarmos à mercê de um público arredio às letras e aos gastos, como aconteceu na narrativa de Mino, seremos quarenta a arregimentar, cada um, seus gatos pingados, somando esforços, dividindo resultados e fazendo a diferença. E talvez até promovendo uma boa e animada festa para comemorar.
Postado por Altino Farias
   Link para ler o texto “O lançamento”:
Depois selecione: Sábado, 21/01- Caderno 3. Depois avance até a página 6. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário