domingo, 29 de janeiro de 2012

A BELA MARIANA

Uma das melhores piadas do extinto programa cômico Gazeta e Planeta, da Rede Globo de Televisão, foi feita logo depois do concurso promovido pelo Fausto Silva, na mesma emissora, para eleger a substituta da loura dançarina Carla Peres, do conjunto de pagode “É o Than”, que saía do grupo para fazer carreira solo.

Durante semanas seguidas, concorreram centenas de mulheres de todo o Brasil, todas calipígias avantajadas, pois a medida dos quadris era requisito eliminatório, até que se chegasse à vencedora. Então, um dos seis integrantes do elenco de humoristas lamentou: “Eu andei fazendo umas contas, e concluí que, durante esse concurso, quilômetros de nádegas foram pelo ralo – e a culpa é do Governo! A culpa é do Governo!

Parodiando essa anedota, pode-se do mesmo modo lamentar que a bonita e competente repórter esportiva Mariana Sasso, da TV Verdes Mares, certamente em busca da melhor forma tenha emagrecido tanto. Não se sabe de quem é a culpa, mas a verdade é que no caso dela muitos centímetros de absoluta beleza escorreram pelo ralo.

Componente de uma equipe de jovens jornalistas da melhor qualidade, Mariana enche de graça e de espontaneidade sua participação no jornal, prendendo a atenção de todos, mesmo dos telespectadores que não acompanhem o futebol. E aqueles quilinhos a mais não lhe faziam mal nenhum.

Um dia desses, durante o jornal, ela chamou uma determinada matéria e a técnica, por engano, entrou com imagens que não tinham nada a ver. Mariana Sasso então gritou alegremente: “Epa! Houve uma falha!” – em vez de fazer aquele silêncio desapontado e aquela cara de paisagem que mesmo os grandes apresentadores costumam fazer, quando estão no ar ao vivo e alguma coisa dá errado.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário