domingo, 29 de janeiro de 2012

Fernando Maia

O veterano jornalista Fernando Maia encheu a cidade de outdoors anunciando, em letras garrafais, que está indo trabalhar na Globo. E levando com ele o seu filho Louro Maia.

Fernando fez uma blague espirituosa, pois se refere à Rádio Globo, emissora local, pertencente ao deputado estadual Moésio Loiola – e não à Rede Globo, como se deduz à primeira vista. Claro que a manchete dos cartazes causa um teasing, expressão em inglês para o recurso publicitário que motiva o público a se interessar pela mensagem.

Mas Fernando Maia já esteve na Rede Globo anos atrás, quando chegou a apresentar a parte local do Jornal Nacional, aliás, com grande competência.


Rodolfo Espínola
Rogério Cardoso
Ele é sósia aproximado de  imensas figuras da mídia que recentemente nos deixaram – o nosso saudoso Rodolfo Espínola, jornalista cearense, e o grande ator Rogério Cardoso, nacionalmente conhecido.

Fernando Maia tem uma das mais belas vozes da nossa radiodifusão, e uma das línguas mais críticas da imprensa cearense, na sua atuação como analista político.

Postado por Reginaldo Vasconcelos

8 comentários:

  1. Esse jornalista não tem mais respaldo, tá caducando já, atacar o Vereador Cap. Wagner e defender ciro e Patricia Saboya é a mesma coisa que atacar o POVO !!!
    http://al.ce.gov.br/index.php/clipping-o-estado/item/16943-coluna-fernando-maia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Vereador Cap. Wagner Sousa é um oficial exemplar, está fazendo o que é obrigação do Comandante geral, que é defender a sua tropa que clama por socorro, trabalho já era perigoso e difícil, agora, já está desumano, prejudicando o policial diariamente e o pior , toda sua família também ! Criando assim um ser estressado, sem vida social, por fim, totalmente revoltado ! Para que uma tropa seja Disciplinada é preciso ter exemplo e o que o comandante geral está fazendo é dar mau exemplo !

    ResponderExcluir
  4. O Capitão abriu mão de uma vida super tranquila, em muita bonança, porque acredita no que é justo e luta pelos policiais que estão todos os dias nas ruas !

    ResponderExcluir
  5. Imprensa marrom.Imparcialidade, verdade e justiça, não fazem parte de sua ideologia. O interesse acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sr Fernando Maia, o senhor hoje se tornou uma vergonha aos que ostentam a bandeira da autonomia do Jornalismo. Alguém que mantem uma coluna em site de um Legislativo inoperante e tendencioso, não irá agir de forma que contrarie os interesses dos que o mantêm nesse cyber-espaço. Assim, não dá para ser um autêntico jornalista e agir com imparcialidade, não é mesmo?

    ResponderExcluir