sábado, 4 de junho de 2016

NOTA ACADÊMICA - Evaldo Gouveia na Tenda Árabe


EVALDO GOUVEIA
NA
TENDA ÁRABE

O grande compositor cearense Evaldo Gouveia,  Membro Benemérito da ACLJ, do alto dos seus 84 anos, visitou a Tenda Árabe neste sábado, acompanhado da sua consorte, a advogada e cantora Liduina Lessa, onde jantou entre acadêmicos acelejanos.


Em torno dele o Presidente Emérito Rui Martinho Rodrigues, o Presidente Reginaldo Vasconcelos, o Secretário Vicente Alencar e o poeta Paulo Ximenes, Tesoureiro da entidade.

Evaldo, que passa grande parte do ano entre Rio e São Paulo, onde administra os imóveis da sua imobiliária, veio a Fortaleza participar do show “Grande Nomes da Música Cearense”, que integrou a programação de maio no Cineteatro São Luiz, com toda a renda revertida para o Lar Torres de Melo.

Além de Evaldo e Raimundo Fagner, participaram do show o violonista Nonato Luiz e os cantores Rodger Rogério, Pingo de Fortaleza, Calé Alencar, Teti e convidados, Amaro Pena e Liduína Lessa. A produção e a direção foram de Ulysses Gaspar, um projeto aprovado na Lei do Mecenato Estadual.

Após o jantar foi feita a leitura da biografia de Evaldo Gouveia, E a Vida Continua, produzida pelo Conselho Editorial da ACLJ para a sua revista e para o seu Blog oficial, resultado de longas e inúmeras entrevistas prestadas pelo biografado para este fim, na própria Tenda Árabe, em 2013.

O compositor e sua mulher apreciaram o texto sobremaneira, confirmando a completa e prefeita apreensão de toda a narrativa que fez aos organizadores da obra, e elogiando a linguagem literária, e até lírica, com que a sua história está contada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário