quinta-feira, 23 de junho de 2016

NOTA ACADÊMICA - Voto de Congratulação da ALEC

CONGRATUALÇÕES RECEBIDAS DA
NOSSA ASSEMBLEIA LEGISTLATIVA


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceara, sob a presidência do Deputado José Jácome Carneiro Albuquerque, de nome político Zezinho Albuquerque, comunicou voto de congratulação à Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
O ofício com a mensagem foi destinado à pessoa do presidente da ACLJ em exercício, Reginaldo Vasconcelos, extensivamente a todos os demais membros da entidade, pelo transcurso do primeiro lustro desta arcádia, completados no dia 04 de maio deste ano.

A Assembleia Aniversária comemorativa dos primeiros cinco anos da ACLJ teve lugar no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, na noite do dia 30 de maio passado, com a presença de todo o corpo acadêmico titular.

Na oportunidade foi projetada uma retrospectiva histórica e fotográfica do período, e se fez uma prospectiva sobre o futuro da instituição.

Ao longo da mesma Assembleia Aniversária foi descerrado, pelo Acadêmico Benemérito Beto Studart, o retrato de Guilherme Chambly Studart, o Barão de Studart, pintado a óleo em grande formato, para a Galeria dos Patronos Perpétuos da ACLJ, e foi formalmente empossado o acadêmico Descartes Gadelha.

Foi ainda concedido o título de Melhor Repórter Policial do Ceará no ano de 2015 ao radialista e Deputado Estadual Francisco Ely Aguiar Alves, na política e nas artes Ely Aguiar, pelo seu desempenho no programa Os Malas e a Lei, que vai ao ar pela TV Diário.

O honroso voto de congratulações foi proposto aos pares naquela Casa Legislativa pelo Deputado Ely Aguiar, votado na Sessão do dia 09 deste mês de junho, tendo como justificativa o entendimento de que a “ACLJ já ocupa lugar de destaque na história das academias literárias cearenses”, sendo essa a razão do “mais justo reconhecimento”.
A ACLJ recebe com surpresa e alegria o gesto de gratidão do deputado proponente dessa manifestação de regozijo, o que não reduz em nada o mérito do título que lhe outorgou o nosso silogeu, quando ele nem desconfiava que concorria e que terminou aclamado pela boa qualidade de seu trabalho jornalístico. 

Muito menos o nobre ato de reciprocidade do Deputado Ely Aguiar desdoura o preito dos parlamentares que, por iniciativa sua, a ACLJ recebeu, pois de fato esta instituição já rutila com excepcional fulgor entre as congêneres mais antigas, tendo atingido todo o desiderato traçado para os primeiros cinco anos, mercê do afinco de todos os seus membros, portanto fazendo jus, sem favor nenhum, ao reconhecimento recebido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário