sábado, 26 de setembro de 2015

NOTA JORNALÍSTICA - A Sereia de Ouro

A SEREIA
DE OURO




Transcorreu,  com o brilho de sempre, na noite desta sexta-feira, 25 de setembro, a solenidade de entrega do Troféu Sereia de Ouro deste ano, no Teatro José de Alencar, no centro de Fortaleza.

O laurel, instituído pelo saudoso industrial Edson Queiroz em 1971, é outorgado a quatro personalidades do Ceará a cada ano, selecionadas pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Foram agraciados nesta 45º edição o ex-governador Cid Ferreira Gomes, os médicos Elias Boutala e Lúcia Alcântara Albuquerque, e o educador Jesualdo Farias.

Ao longo desses 45 anos já receberam a honraria, dentre tantos outros, o comediante Renato Aragão, a escritora Rachel de Queiroz, o Cardeal Aloísio Lorscheider, o poeta Patativa do Assaré e os artistas sônicos Luiz Gonzaga, Evaldo Gouveia e Raimundo Fagner.


O evento foi concorrido por uma seleta representação da sociedade cearense, todos os convidados recebidos no foyer do teatro e ali cumprimentados pessoalmente por membros da família Queiroz – Dona Iolanda, o neto Igor e sua mulher Aline.

Fizeram as honras da casa o Chanceler Airton Queiroz e sua ilustre mãe, Dona Iolanda, considerada por esta ACLJ a “Primeira Dama do Empresariado Cearense”, a qual encerrou a cerimônia com um discurso primoroso.

Aliás, a participação elegante dessa mulher extraordinária, firme continuadora da obra monumental do marido, foi o ponto alto da festa, como tem sido desde sempre. Sua presença de matriarca, queridíssima por filhos e netos, personalidade estimada e respeitada por toda a sociedade cearense, esplende de beleza e de ternura, dotando o ambiente de uma aura especial.

O mundo literário esteve representado por dois presidentes da Academia Cearense de Letras, o anterior e o atual, Pedro Henrique Saraiva Leão e José Augusto Bezerra (à esquerda), respectivamente.

Esta ACLJ esteve oficialmente presente na pessoa de seu Presidente interino Reginaldo Vasconcelos (na imagem, com a filha Thiena), e entre os convidados vários de seus membros, titulares e beneméritos. 

O  evento teve ampla cobertura fotográfica das colunas virtuais Balada In, de Pompeu Vasconcelos, e Frisson, de Gaída Dias, acessíveis na WEB, de onde colhemos esses registros emprestados, destacando os convidados acelejanos. 

Casais Edilmar Norões, Deusmar Queirós e Cândido Albuquerque; o Chanceler Airton Queiroz, filho e nora; Famílias Lúcio Alcântara e Ivens Dias Branco; jornalista Wilson Ibiapina, Fernando César Mesquita e Roberto Moreira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário