sexta-feira, 24 de maio de 2013

VISITA OFICIAL DA ACLJ A EXPOSIÇÃO



A ACLJ visitou na noite de ontem, 23 de maio, a 

exposição de arte Trajetórias, promovida pela Unifor, em comemoração ao seu 40º aniversário, com parcela do acervo da Fundação Cultural Edson Queiroz, administrado pelo Chanceler Airton Queiroz, que figura entre os nossos Membros Beneméritos.



Dentre os membros da ACLJ que participaram da visita, o Presidente Rui Martinho Rodrigues, o Secretário-Geral Reginaldo Vasconcelos, o Primeiro-Secretário Altino Farias, e o Presidente da Conselho de Justiça da entidade, o advogado, escritor e professor Cândido Albuquerque.

Entre eles havia ainda três Acadêmicos Eméritos: o jurista Hugo de Brito Machado, advogado e doutrinador, especialista em Direito Tributário (Cadeira de nº 4); a poetisa Concita Farias (Cadeira de nº 7); o músico, cantor e compositor Evaldo Gouveia (Cadeira de nº 9).

Também compuseram o grupo visitante três acadêmicos especialistas em artes plásticas: o gramático e desenhista Geraldo Jesuíno, lente da Universidade Federal, a pintora e musicista Inês Mapurunga e o Membro Benemérito Descartes Gadelha, músico, compositor, pintor e escultor.

Descartes Gadelha discorre sobre a obra de Chico da Silva
Acompanharam ainda a comissão os Membros Honorários Cássio Borges, engenheiro agrônomo e escritor, o advogado tributarista Schubert Machado e o jovem poeta e ambientalista João Pedro Gurgel, formando em Direito – dentre familiares e convidados com interesse em artes plásticas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário