domingo, 7 de abril de 2013

SOLENIDADE


OITENTA ANOS DA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Ceará (OAB-Ce) completou 80 anos, fundada que foi em 30 de março de 1933, por integrantes do Instituto dos Advogados do Brasil no Ceará, iniciativa de Edgar Arruda, José Martins Rodrigues e Clodoaldo Pinto.

Era um tempo em que o Ceará perdia o seu provincianismo, constituindo-se em sociedade organizada. Por exemplo, pouco antes, em 1925, era criada a Associação Cearense de Imprensa, a nossa veneranda ACI, para congregar os jornalistas.

Por proposição do Deputado Heitor Ferrer, com apoio do presidente José Albuquerque (um médico e um matemático), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou uma sessão solene para homenagear a OAB-Ce, na noite deste 04 de abril de 2013.

Três integrantes da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo receberam comendas de honra ao mérito durante a solenidade.
Cândido Albuquerque e Roberto Martins Rodrigues
O ex-presidente da OAB-Ce Roberto Martins Rodrigues, filho de um de seus fundadores, titular da Cadeira de nº 6 da ACLJ; o também ex-presidente da OAB-Ce Cândido Albuquerque, ocupante da Cadeira de nº 15 do nosso silogeu; o atual Presidente Valdetário Monteiro, que é Acadêmico Honorário. 
 Valdetário Monteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário