quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

NOTA JORNALÍSTICA (LB)


SEQUÊNCIA DE LÚCIO BRASILEIRO 
EM SUA COLUNA DE O POVO
SOBRE SOLENIDADE ACELEJANA

EM 04/12/2014)

Beto Studart com velhos amigos e novos copãs, Edgar Gadelha, Cláudio Targino, Fernando Cirino, Waldir Diogo, Ricardo Cavalcante, aliás, manhã na Fiec recebe de Reginaldo Vasconcelos Sociedade Benemérita da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.


EM 05/12/2014

SIM, É VERDADE...
...Beto Studart, a partir de hoje, é Acadêmico Benemérito da Cearense de Literatura e Jornalismo.

VALOR TRIPLICADO
Medalha que repórter recebe, hoje, na Fiec, abrindo ano jubilar por parte da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo tem pêndulos notáveis, se chama Parsifal Barroso e serei saudado por amigo, tipo irmão, Fernando César, vindo especial de Brasília.

  
EM 09/12/2014

...Cid Carvalho foi O Verboso Eloquente, talento explosivo bem à Flor da Pele.

Lúcio Alcântara, O Pautado, O Apurado, aquele que não dá cuidado quando assume palavra.

Meu saudador, Fernando César, O Generoso, sempre disposto a multiplicar méritos de quem ama.

Beto Studart, O Corporativo, não esquecendo nenhum de seus fiecianos presentes na hora da anunciação, pareceu sempre tocado pela láurea Benemérita recebida.

Membro caçula, Geraldo Gadelha, O Pai, o Filho, o Marido, não poupou alma do sentimento nem sentimento da alma.

E Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, Rui Martinho, O Breve, não indo além do necessário fecho.


EM 10/12/2014

FITAS DA BARÃO DE BETO
Impecáveis, mas usual, Ivens e Consuelo Dias Branco... Verônica e Hélio Perdigão, que seria inevitável na lista dos Lordes... Imortal Beatriz Alcântara nascida Rosário... Fernando Cirino naturalmente de chapéu na mão, pois um dos melhores presidentes... Ana Maria Studart e Laudeci Gadelha chamadas ao palco para por maridos no rigor da lei... Meu primo Xavier, Dorian Sampaio, responsável por duas indicações, Ingresso e Reconhecimento, não compareceu, porém justificou... Cláudio Targino um dos avecados, quer dizer, Zena... Wânia Dummar que última vez que vi foi na missa Um Ano de Saudade por Lúcia.

CORDÃO DE OURO
Na Casa da Indústria, desenvolto apresentador Fernando Dantas me fez cercado de Ubiratan Aguiar que apôs botão da ACLJ na lapela que não tinha; Beto Studart, de quem recebi diploma; e Igor Barroso, medalha batizada com nome de seu avô paterno.

QUEM FORAM, QUEM É
Neto também de Edson Queiroz e um dos escolhidos por Yolanda, após resignação de Airton, para compor regência trina da Ceará Gás, chegou ao quinto andar em companhia da mulher Aline  filha de João Majela, um dos líderes do comércio medicamentoso  e teve airoso desempenho no transcorrer, calçado na humildade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário