terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOTA INSTITUCIONAL


ASSEMBLEIA ELEITORAL

 A Diretoria da ACLJ deliberou que será no dia 20 deste mês a Assembleia Geral Eleitoral, em que se definirá pelo voto livre e secreto o novo acadêmico que ocupará a Cadeira de nº 39, patroneada por Tarcísio Tavares, fundada pelo Prof. Alves Fernandes, recentemente falecido.

A eleição será pelo método físico tradicional, pois são apenas 39 eleitores, e os votos serão colhidos a partir de amanhã, dia 05, quando se completarão os 60 dias da declaração oficial de vacância da cadeira, conforme prazo previsto no Estatuto.

A fim de se abreviarem os atos eleitorais na Assembleia, a Diretoria da ACLJ fará circular uma urna itinerante, para que os acadêmicos possam antecipar a sua escolha.

Também ficou decidido que todo o quadro efetivo terá direito a voto, sem observância das restrições do art. 10, §§ 1º e 2º, a e b do Estatuto da Entidade, excepcionalmente, por ser essa a primeira eleição regular de novo membro.

Todavia, o acadêmico que não estiver em dia com a Casa e faltar à essa próxima Assembleia sofrerá as penalidades administrativas que prevê o  Regimento, que até aqui vêm sendo flexibilizadas.  

Os candidatos são:

Ana Maria de Oliveira Melo, professora de português, lente universitária, mestra em Letras, contista e ensaísta. Proponente: Karla Karenina.

Jason William’s Normando Stone, jornalista, radialista, publicitário e acadêmico de Direito. Proponente: Freitas Júnior.

Leandro Duarte Vasques, advogado, mestre em Direito Público, professor universitário, integrante da OAB-Ce: Proponente: Fernando Dantas.

Sávio Queiroz Costa, marchand, publicitário e economista, com especialização em comunicação social, e formando em teologia. Proponente: Alfredo Marques.

Wilson Ibiapina, jornalista veterano, com militância em diversas empresas da imprensa local e longa trajetória pela mídia nacional, atualmente representante da TV Verdes Mares em Brasília. Proponente: Fernando César Mesquita.

Nilton Almeida
Gusmão Bastos
Após apurados todos os votos e proclamado o resultado serão outorgados títulos de Membros Honorários aos jornalistas Nilton Almeida, Presidente da ACI, e José Gusmão Bastos, Presidente da Associação dos Jornalistas do Interior. 

Pela proximidade com a maior festa da cristandade, a solenidade oportunizará a confraternização natalina da família acelejana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário