segunda-feira, 28 de maio de 2012

ACLJ NO FESTIVAL DA CANÇÃO



Foi um sucesso o I Festival de Música da Assembleia, que terminou sábado último, 26 de maio. Na finalíssima do concurso disputaram os votos do juri as doze  melhores composições selecionadas nas eliminatórias, tendo obtido o primeiro lugar Aparecida Silvino, com a canção “Janela Aberta”, que ela compôs em parceria com Gilvandro Filho, e que ela mesma apresentou – ou “defendeu”, como se dizia nos festivais de antigamente.


Hermann Hesse entrega troféu aos concorrentes Tom Drummond e Ló Nunes
Convidados pelo organizador do Festival, Hermann Hesse, que é membro da ACLJ, compareceram ao evento os acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Pedro Altino, Adriano Jorge, Concita Farias, Mônica Silveira, Paulo Ximenes e Evaldo Gouveia, o grande compositor veterano cearense, que em 60 anos de carreira compôs nada menos de 1.018 músicas, muitas delas nacionalmente consagradas. 

Acadêmicos
Altino, Concita, Adriano, Paulo, Reginaldo e Mônica
Evaldo Gouveia fazendo a premiação dos concorrentes
Márcio Resende e Fernando Rosa
Acompanhava Evaldo Gouveia a sua companheira e assessora, a advogada Liduina Lessa.
Lia Veras, Liduina Lessa e Virlane Araújo

No júri, o comediante Falcão, o promotor musical Amaro Pena e o Secretário da Cultura no Estado, Professor Francisco Pinheiro. O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Roberto Cláudio, também prestigiou o evento.






FONTE: Coluna Frisson, de Lia Pinheiro
FOTOS: Geovanne Jinkings

Nenhum comentário:

Postar um comentário