terça-feira, 22 de maio de 2012

CIRO SARAIVA COM ARNALDO SANTOS


J. Ciro Saraiva é um jornalista das antigas. E um jornalista às antigas, o que significa ética e talento a toda prova.

Ele vem do tempo em que para militar na imprensa era preciso texto fácil, português correto, conhecimentos gerais.

As informações, na época de Ciro Saraiva, eram garimpadas com esforço e checadas com acuidade, pois então ainda não se tinha ajuda do celular, do computador, nem da Internet.

j. Ciro Saraiva é um ícone do jornalismo cearense. Trabalhou no Correio do Ceará, na Ceará Rádio Clube, na TV Ceará, na Rádio Dragão do Mar, na TV Cidade, na Rádio Uirapuru, no Jornal O Povo e na Tribuna do Ceará.

Governador Manoel Castro Filho e J. Ciro Saraiva

Ele foi Secretário de Comunicação dos Governos Manoel de Castro e Gonzaga Mota (1981/1986), quando então deixou o Governo e se incorporou à equipe de marketing que levou Tasso Jereissati ao Governo do Estado.

Após afastar-se do jornalismo ele se tornou historiador, dedicando-se atualmente a escrever livros sobre o passado recente do Estado, tempos que viveu de perto, na imprensa e na política.


Em “No Tempo dos Coronéis” ele trata sobre a política vigorosa dos velhos oficiais da reserva, que durou alguns anos no Ceará. Em obras vindouras certamemte abordará os governos do empresariado e da tecnocracia, que a eliminou e sucedeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário