terça-feira, 15 de maio de 2012

FILHO (Crônica)

Em uma noite em amor a tive.
Usei todo o tesão com que a meia vida me regala.
Moça jovem linda que, como eu, muitos desejaram,
e eu o sei.
Mas, somente eu a tive, sonho meu!
Dali muito grávida saímos e não sabíamos ainda o final daquele fato divino.
Meses se passaram e ele estava lá.
Nutrindo-se de sangue pelo cordão e de amor pelo nosso próprio amor.
Assim foi até o momento fatal...
Parto!
Parto tão esperado e operado pela mão sã do divino.
Nasceu!
Ao primeiro encontro me estendeu a mão, como quem cumprimentasse a quem já amasse e não conhecia.
Meu filho! 17 anos de parceria.
Crescemos juntos na mais perfeita harmonia.
É antes de tudo amizade.
Amizade que preservo pela recíproca verdadeira que o fato exige.
É o filho, o amigo, o parceiro.
Aquele que Deus me confiou e que hei de agradecer eternamente.
Vamos envelhecer juntos e um dia partirei em tempo prévio.
Mas, certo de ter deixado um homem a quem um pouco ensinei e com quem muito aprendi.
Irei feliz.

Dennis Vasconcelos
Maringá-PR – 10/4/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário