sábado, 14 de abril de 2012

PRESIDENTE LANÇA LIVRO

O professor Rui Martinho Rodrigues, Presidente da ACLJ, está lançando um novo trabalho, em colaboração com mais três educadores, os professores Antônio Germano Magalhães Júnior, Jeimes Mazza Correia Lima e Janote Pires Marques.

O título do livro – “HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO – Teorias, Métodos e Fontes” – é autoexplicativo em relação ao tema abordado, área do conhecimento sobre a qual os autores têm absoluto domínio técnico, tanto teórico quanto prático. A obra foi publicada pela Editora da Universidade Federal do Ceará, filiada à Associação das Editoras Universitárias, sob coordenação editorial de Liduina Farias Almeida da Costa.
 
Rui Martinho pertence ao Departamento de Fundamentos da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, sendo Mestre em Sociologia pela UFC e Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Antônio Germano é graduado em Pedagogia pela UFC e em História pela UECE. É Mestre e Doutor em Educação pela UFC e Pós-Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Jeimes Mazza é Historiador, especialista em Metodologia do Ensino da História pela UECE, e Mestre em Educação pela UECE; Janote Marques, professor do Colégio Militar de Fortaleza, é mestre em História Social pela UFC, com licenciatura em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário