sexta-feira, 20 de abril de 2012

I Festival de Música da Assembleia

As 36 músicas selecionadas para as eliminatórias do I Festival de Música da Assembleia Legislativa foram apresentadas na noite desta terça-feira, 18, em solenidade no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no Centro Cultural do Parlamento Cearense.

Agora vai começar a fase eliminatória. As canções serão julgadas durante a realização de seis programas que serão gravados na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de abril, sempre a partir das 17h, e exibidos pela TV e FM Assembleia nos dias 5 e 6; 12 e 13; 19 e 20 de maio. A população está convidada a participar das gravações.

Em cada uma das fases, o júri escolherá duas composições que irão participar da grande final do festival, no dia 26 de maio, com transmissão ao vivo direto do novo auditório da Assembleia.

Os 12 finalistas participarão das gravações de um CD e um DVD do evento. Serão premiadas as seguintes categorias: três melhores apresentações, melhor intérprete e cantor ou grupo preferido do público, sendo este último, escolhido por votação na internet, no dia da final.

O concurso foi aberto a artistas de todos os gêneros musicais e tem como objetivo valorizar a cultura nordestina e resgatar a tradição dos grandes festivais.

O Festival de Música da Assembleia recebeu até o domingo passado 436 inscrições de compositores cearenses.

Postado por Hermann Hesse
Coordenador de Programação da 
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário