segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

NOTA SOCIAL- Sebastião Belmino - Uma Saudade Nacional

 SEBASTIÃO BELMINO
UMA SAUDADE
NACIONAL

No programa de televisão do apresentador Luciano Huck, que foi ao ar na noite de ontem, dia 15 de dezembro, especialmente dedicado a uma retrospectiva sobre as grandes personalidades brasileiras de 2024, durante o delicado necrológio dos que falecerem neste ano resplandeceu a figura do nosso Sebastião Belmino, muito justamente lembrado entre os cearenses que partiram. 


A fama do jornalista (e, principalmente, radialista) Sebastião Belmino, superou as divisas do Estado. Ele que adotava uma personalíssima maneira de se comunicar com o grande público – alegre, bem humorado, espontâneo, cheio de cearensidade – tratando os interlocutores, no ar e fora dele, carinhosamente, de “macho véi”, no jargão característico do dito “Ceará Moleque”.

 

Em solenidade da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, realizada no Palácio da Luz na noite do último dia 04 de dezembro, Belmino, que faleceu em 06 de julho deste ano, foi alvo de homenagem póstuma, como recipiendário, in memoriam, da Comenda Benemérito Ivens Dias Branco – instituída para agraciar radialistas, tendo em vista que o paraninfo do laurel foi um grande amigo da radiofonia cearense. 

Sebastião, que em vida já estava eleito para receber  a homenagem,  foi representado na solenidade pelo seu sobrinho, o Juiz de Direito César Belmino, que recebeu a láurea das mãos do empresário Ivens Dias Branco Júnior. Dr. César se fez acompanhar por irmão, esposa e filho do homenageado.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário