sábado, 28 de novembro de 2015

NOTA ACADÊMICA - 2ª Assembleia 2015


2ª ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA ACLJ
PLENO ÊXITO


Coroada de pleno êxito a 2ª Assembleia Geral Anual da ACLJ, em que tomou posse na Cadeira de nº 9 o educador e empresário Ednilo Gomes Soárez, continuador do obra do pai Edilson Brasil Soares à frente da Educadora Sete de Setembro, juntamente com o irmão Ednilton, já seguidos pela terceira geração da família.




Dr. Ednilo, Diretor da Faculdade 7 de setembro, a FA7, é oficial da Marinha Brasileira reformado, tem vários livros publicados, sendo imortal da Academia Cearense de Letras e atual Presidente do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.

Após empossado, o novo acadêmico acelejano outorgou a Comenda Educador Edilson Brasil Soares a três veteranos mestres cearenses de artes e saberes não curriculares, a pioneira professora de balé Regina Passos, o também professor de dança Hugo Bianchi e o “shiran” de judô Milton Moreira, todos nonagenários.


Em seguida Ednilo Soárez deu posse a três novos Membros Honorários – o poeta, escritor, compositor e artista plástico Totonho Laprovitera, o engenheiro químico, ex-oficial da Marinha, cientista político e teólogo Humberto Ellery e o já muito laureado radialista Moreira Brito, que declarou ser este último o mais importante título de sua carreira e de sua vida.



















Ao final da solenidade o casal Ednilo e Fani Soárez descerraram o retrato pictórico do paraninfo da medalha Educador Edilson Brasil Soares, obra primorosa de autoria do artista plástico cearense Messias Batalha.

Presentes à solenidade os acadêmicos Cid Carvalho, Rui Martinho Rodrigues, Altino FariasConcita Farias Geraldo Gadelha, Aluísio Gurgel, Antonino Carvalho, Dorian Sampaio, Adriano Vasconcelos, Vianney Mesquita.


Wilson Ibiapina, Roberto Moreira, Paulo César Norões, Paulo Ximenes, Nirez, Paulo Maria de Aragão, além do Presidente em Exercício, Reginaldo Vasconcelos e do radialista Vicente Alencar, como Mestre de Cerimônia.

Depois da solenidade foi servido o tradicional coquetel no terraço panorâmico do Edifício da ACI, com essa bela visão da Praça do Ferreira sob a decoração natalina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário