segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RESENHA - DIRETO DA REDAÇÃO



O Direto da Redação, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela TV Cidade, às 8:15 da manhã, apresentado pelos jornalistas e analistas sociais Alfredo Marques e Freitas Júnior, membros da ACLJ, na edição desta segunda-feira, dia 28 de janeiro, tratou dos temas mais atuais e momentosos.

Alfredo Marques reportou-se às virtudes do pré-carnaval de Fortaleza, principalmente à tradicional festa do bloco “num ispaia sinão ienche”, comandado pelo acadêmico acelejano Dilson Pinheiro, no Bar da Mocinha, por trás do Hotel Praia Centro, nos altiplanos do bairro Praia de Iracema.


Referiu ao grupo de membros da ACLJ que sábado passado prestigiava a festa pré-carnavalesca da Mocinha, instante mágico anual em que velhos amigos se encontram, com combinação prévia ou ao acaso, e se reúnem para a mais animada carraspana.


Lamentou que a nova Prefeitura tenha proibido a colocação de mesas na calçada do bar, por interpretação distorcida da legislação municipal, que certamente visa o dia-a-dia e não o momento especial do carnaval, em que a via se encontra interditada.

Alfredo apelou ao secretário municipal responsável que reveja essa restrição para o próximo ano, pois ele próprio ficou privado de conduzir os velhos pais, como fazia todo ano, já que os idosos querem assistir à festa mas não podem ficar de pé durante horas.
    


Os comentaristas lamentaram a violência armada que passou a marcar o pré-carnaval de Fortaleza neste ano, com episódios de tiros aleatórios ao final das festas, provocando correrias, culminando, sábado último, com dois mortos e três feridos, no Bairro Ellery, em virtude de reação policial.

Freitas Júnior comentou a inauguração do Castelão, a que compareceu muito pouco público, além de um grande grupo de Vips especialmente convidados.

Foto: Sidarta Duarte - Jangadeiro On Line

Pontuou que era tamanho o aparato policial guarnecendo o evento, de modo a ficarem desprotegidos outros setores da cidade, tanto assim que ao mesmo tempo bandidos serravam as grades e fugiam de uma delegacia próxima ao Palácio do Governo.


Freitas tratou também do alto cachê pago pelo Governo do Estado à cantora baiana Ivete Sangalo, em festa de inauguração de Hospital em Sobral, cidade do Governador.

A Procuradoria da República, pelo Procurador Oscar Costa Filho, ingressou em Juízo para que Cid Gomes reembolse o erário os 650 mil reais, porém Alfredo Marques estende a culpa também à beneficiária dessa verba. Considera ele uma vergonha que ela, que é nordestina, cobre valor tão elevado para se apresentar em um estado pobre do Nordeste, que atravessa uma aguda seca.

Por fim, respondendo a provocação via Internet do jovem José Lindival Neto, Alfredo disse que não demora a cisão política entre os Ferreira Gomes e o Senador Eunício Oliveira, já que ambos ambicionam vencer a próxima campanha ao Governo do Estado. Eunício quer se eleger pessoalmente e o clã sobralense quer fazer um sucessor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário