quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Academia em luto pelo óbito da confreira Ivonete Maia


ACADÊMICO

Foto: Diário do Nordeste
Faleceu ontem, dia 14 de fevereiro, aos 73 anos de idade, a jornalista e professora Ivonete Maia, presidente da Associação Cearense de Imprensa, titular e fundadora emérita da Cadeira de nº 2 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. 

Ivonete manteve sua doença em segredo até os últimos dias, e mesmo assim não foi revelado o verdadeiro grau em que a doença se encontrava, de modo que a sua morte surpreendeu a quase todos. Todavia, como a acadêmica não chegou a sofrer a degradação física que o câncer sempre causa, pode-se inferir que seu organismo não tenha resistido aos rigores do inevitável tratamento.

Seguindo a tradição acadêmica, a ACLJ deverá se reunir para a Sessão da Saudade em memória de Ivonete Maia no próximo dia 29 de fevereiro, em que a confreira receberá homenagens póstumas de seus pares, iniciando com a palavra o acadêmico decano.

Em seguida, pelo Presidente Rui Martinho Rodrigues, será declarada vaga a Cadeira de nº 2 da entidade, cujo patrono perpétuo é o jornalista Perboyre e Silva, abrindo-se a fase de candidatura e eleição do novo titular.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário