Estranhamente, a mídia do Ceará não registrou que dois jovens universitários cearenses acabam de obter um prêmio internacional na área de Engenharia Metalúrgica, em Bruxelas, na Bélgica, no último dia 8 de fevereiro.
Os alunos do Curso de Engenharia da UFC concorreram com estudantes do mundo todo, inclusive chineses, indianos e coreanos, que eram favoritos isolados, por sua notória disposição para estudar. Mas os nossos meninos os superaram de virada.
O concurso – Etapa Mundial do 6º Virtual Steelmaking Challenge – consistia em produzir presencialmente a melhor formulação industrial para a obtenção de aço, com a melhor relação custo benefício, em terminais eletrônicos instalados em torno de uma grande bancada quadrangular.
Ao centro, André Gerdau Johannpeter e nas pontas engenheiros da Gerdau vencedores na categoria profissional |
Os cálculos eram avaliados pelo computador, em tempo real, e os resultados lançados em um grande telão, com a imediata indicação dos vencedores.
Aliás, a notícia consta de matérias pagas pela Companhia Siderúrgica do Pecém, em meia página dos jornais de grande circulação de Fortaleza. A CSP parabeniza a equipe pelo feito, mas a imprensa não repercutiu como deveria.
Os vencedores são Helilton Lima e Fernando Viana, os quais, tendo vencido a Etapa Latino Americana do concurso em Fortaleza em 15 de novembro de 2011, fizeram questão de conduzir consigo à Bruxelas para a etapa final toda a sua equipe de estudos, complementada por Rômulo Souza, Thiago Menezes, Necy Alves e Mateus Paulino, exigência que a organização do concurso concedeu.
Veja o vídeo no link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário