segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IVONETE MAIA - UM SINÔNIMO DE DIGNIDADE

A confreira Ivonete Maia, jornalista veterana, professora, primeira mulher a presidir sindicato de jornalistas no Brasil, atual presidente da Associação Cearense de Imprensa, emérita titular da cadeira de nº 2 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, concedeu uma longa e comovente entrevista ao Jornal O Povo, edição de sexta-feira, 10 de fevereiro.

Ivonete convalesce de um câncer no esôfago, já devidamente debelado, todavia ainda alvo de terapia química para prevenir sua recidiva, conforme o protocolo médico de praxe. Mas a história da doença que enfrentou e está vencendo com galhardia se torna um detalhe banal para quem a ouve falar de sua vida de sucessos.

De tudo que se lê na matéria de O Povo sobre Ivonete, por Ivonete, ressuma em síntese uma palavra que desafia sinonímia – DIGNIDADE – a qual rutila nas entrelinhas de sua narrativa biográfica, em que não fala de grandezas, e, até pelo contrário, confessa entre risos alguns dos santos pecadilhos do passado, dos quais, acredita, os sustos da doença a redimiram.

Os que fazemos a ACLJ, ao tempo em que parabenizamos O Povo pela belíssima entrevista com Ivonete Maia, nos solidarizamos com a nossa companheira de Academia nesse seu momento de apuros médicos, já quase superados. Ivonete Maia foi uma das primeiras personalidades a apoiar nossa entidade, que de pronto aceitou integrar, e fez questão de acolher na sede da associação que ela preside, a veneranda ACI.  Ave Ivonete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário