domingo, 13 de novembro de 2011

NARCÉLIO LIMAVERDE É HOMENAGEADO PELA RÁDIO ASSEMBLÉIA

A Rádio FM Assembléia, emissora da casa legislativa do Estado do Ceará, entre os eventos comemorativos de seus 4 anos de fundação, promoveu, no último dia 09 de novembro, em uma de suas salas de comissões técnicas, o lançamento de uma nova edição do livro Fortaleza Antiga, obra lançada originalmente em 2008 pelo grande memorialista cearense Narcélio Limaverde, Membro Honorário da ACLJ, uma das estrelas da programação daquela emissora.

Narcélio Limaverde é jornalista veterano, ligado ao rádio por tradição ancestral, pois seu pai, José Limaverde Sobrinho, já era radialista em Fortaleza, lá pelos anos 40 e 50 do século passado. Seu irmão mais novo, Paulo Limaverde, também fez nome na mídia eletrônica cearense, no comando de programas populares de grande audiência, ambos com participação histórica nos primórdios da televisão no Ceará.

O título desse livro de crônicas de Narcélio, “Fortaleza Antiga”, é auto-explicativo, pois trata dos aspectos pitorescos da cidade no passado, seu linguajar característico, seus hábitos, seu anedotário nos “anos dourados”, período que o autor viveu intensamente, e que cumpre a missão de registrar para as novas gerações, e para os seus pósteros. Aliás, como tecnicamente as coisas só atingem a antiguidade depois de 100 anos, esse livro ainda terá seu apogeu a partir da década de 50 deste século XXI.

Estão de parabéns pela iniciativa o atual Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Roberto Cláudio, e o Jornalista Hermann Hesse Alexandrino, seu Coordenador de Comunicação Social, ambos imortais da Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário