segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PROGRAMA VISÃO POLÍTICA - A CORRUPÇÃO NO BRASIL




Enquanto o Governo reduz a pobreza do povo e conquista melhores posições no Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH, que mede a evolução social dos países, segundo critérios de aferição estabelecidos pela ONU, o Brasil continua afundado em episódios de corrupção desenfreada, em todos os níveis da República, envolvendo desde a prosaica construção de banheiros populares com verba do Governo do Estado até obras milionárias dos Ministérios da Casa Civil, do Turismo, dos Esportes, que aplicam recursos do Governo Federal.

É esse o tema da atual edição do Programa Visão Política, que está no ar desde domingo, dia 07, pela FGF TV, Canal 14 da NET, com a participação dos Profs. Rui Martinho Rodrigues Rodrigues e Cid Carvalho, que são o Presidente Administrativo e o Presidente de Honra da ACLJ, respectivamente.

As causas sociológicas desse tipo de delinqüência no Brasil foram estudadas durante o debate, bem como a distinção entre a corrupção praticada para enriquecimento pessoal dos envolvidos e aquela outra, de cunho ideológico, adotada sistematicamente por grupos políticos, visando a formação de caixa de campanha, dentro de um deliberado projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário