terça-feira, 6 de abril de 2021

NOTA ACADÊMICA - Sarau Virtual da ACLJ (05.04.2021)

 SARAU VIRTUAL DA ACLJ
(05.04.2021)

   


PARTICIPANTES

Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora e meia, 10 acadêmicos. Compareceram ao grupo  o Marchand Sávio Queiroz Costa, o Bibliófilo José Augusto Bezerra, o Agente Comercial Internacional Dennis Vasconcelos, o Agrônomo Luiz Rego Filho e o Médico, Teólogo, Filósofo e Latinista Pedro Bezerra Araújo.

Compareceram também o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Juiz de Direito Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, o Jornalista e Sociólogo Arnaldo Santos, o Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel, e o Engenheiro e Empresário Altino Farias.  
 


TEMA DE ABERTURA

O Presidente Reginaldo Vasconcelos abriu os trabalhos comentando o falecimento precoce do radialista, músico e publicitário Will Nogueira, conhecido de todos, amigo do Altino e do Arnaldo Santos. 

Aluísio, Luiz Rego e Sávio Queiroz pontificaram sobre experiências suas com os programas de rádio e TV do Will Nogueira, "Hallo Crazy People", "Studio 93", "Sábado Alegre" e "Terral", e sobre o seu conjunto musical dos anos 70, "Os Canibais".   


ASSUNTOS ABORDADOS
 
Em seguida o Dr. Pedro Araújo, a pedido, fez um longo pronunciamento sobre a Covid-19, em relação a controvérsia em torno do tratamento precoce, e sobre o uso de medicamos em caráter preventivo.

Embora não tenham cientificamente comprovada em laboratório a sua eficácia contra o coronavírus, esses remédios já são utilizados há décadas contra outras enfermidades, sem efeitos colaterais importantes.

Ademais já contam com inúmeros trabalhos de instituições médicas assegurando os bons resultados empíricos desses fármacos, colhidos por milhares de profissionais, na primeira fase da doença, em torno do Planeta.

E para não dizer que não falou de flores, Pierre Nadie (pseudônimo de Pedro Araújo) declamou um poema seu, que abaixo reproduzimos:


José Augusto Bezerra comentou sobre a sua perplexidade com a interferência política e econômica no trato das questões da pandemia. O grupo comentou o tal do "negacionismo", de parte a parte, ora um lado minimizando a gravidade da doença, ora o outro querendo impor isolamento social vertical; ora alguém querendo o lockdown prolongado, ora o outro querendo a abertura da economia; ora a imprensa demonizando o tratamento precoce, ora os médicos prescrevendo os remédios profiláticos. 

Diante disso, considerou-se que o saber humano nem sempre é servido de "sabedoria" – aquela faculdade de analisar os fatos e tomar decisões de forma ética e humanitária, sem interferência do egoísmo, da vaidade, da cupidez. Citaram-se os sábios hindus e os filósofos gregos que observaram e registraram esse vezo moral da humanidade.  

    DEDICATÓRIA

A sessão virtual da ACLJ realizada nesta segunda-feira, dia 05 de abril, foi dedicada a dois  brasileiros que faleceram nesta semana, vítimas da Covid-19. O radialista, publicitário e músico cearense Will Nogueira, aos 64 anos, pessoa muito conceituada no seu meio profissional e queridíssima pela sociedade fortalezense   e o cantor mineiro Agnaldo Timóteo, ex-deputado federal, uma das mais potentes vozes do Brasil  (84 anos). 

Abaixo, em vídeo, Will cantando em uma das festas que promovia. 


Aqui abaixo Agnaldo em entrevista ao teatrólogo e comunicador Antônio Abujamra, em que o cantor e político revela sua nobreza de caráter, sempre se manifestando contra a corrupção, contra o socialismo e contra o "politicamente correto". 

Negro, ele protestava contra os afrodescendentes que se ofendem ao serem identificados publicamente como tal, e que, ao ascenderem na escala social, deixam suas mulheres para casaram-se com loiras. Homossexual, Agnaldo também era crítico das "paradas gays", que exporiam a classe ao ridículo, e contra os que tentam mudar de sexo. 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário